Lula diz que PT tem autonomia e não precisaria pedir autorização a ele para nota sobre Venezuela

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta terça-feira (30), que o PT tem autonomia e não precisaria pedir autorização para fazer uma nota sobre a Venezuela.

Na opinião de Lula, o PT fez o que deveria ser feito, quando divulgou o comunicado na última segunda-feira (29) em que trata Nicolás Maduro como presidente “reeleito” e cumprimenta o povo venezuelano pela “jornada pacífica, democrática e soberana” da eleição.

Eu acho que o PT fez o que tem de fazer. O PT não tem de pedir para o governo para fazer as coisas

Luiz Inácio Lula da Silva

“O PT é um partido que tem autonomia, embora seja o meu partido, não precisa pedir licença para mim: “Lula, eu posso fazer isso?”. Não. Faça o que você se sentir melhor fazendo”, afirmou Lula em entrevista à TV Centro América, de Mato Grosso.

A oposição a Maduro afirma que houve fraude durante a eleição. De acordo com o Conselho Nacional Eleitoral (CNE), Maduro venceu com 51,2% dos votos contra 44,2% do oposicionista Edmundo González. Entretanto, o grupo contrário ao mandatário afirma que González venceu por cerca de 70% dos votos.

Para Lula, quando forem apresentadas as atas eleitorais e for consagrado que elas são verdadeiras, “todos nós temos a obrigação de reconhecer o resultado eleitoral na Venezuela”.

A oposição venezuelana planeja utilizar essas atas como base para questionar possíveis fraudes no resultado oficial, que ainda será divulgado pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula diz que PT tem autonomia e não precisaria pedir autorização a ele para nota sobre Venezuela no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.