Vira-lata caramelo diverte moradores de cidade mineira ao usar ‘tornozeleira eletrônica’ na patinha


Abandonado por antigos donos em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, cachorro ganhou nova família que abusou da criatividade juntando caixinha de fósforo e fita isolante para identificá-lo. A tutora garante que objeto não machuca o animal. Com tornozeleira eletrônica, caramelo vira celebridade | Depressiva Udia/Reprodução
“Caramelo mais fraco do Dom Almir”, diz a legenda da postagem nas redes sociais que tirou muitas risadas do público em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Nela, um cachorrinho aparece com uma “tornozeleira eletrônica” na pata. Veja acima.
O g1 encontrou os tutores do cãozinho, que se chama Ovelha, para conhecer a história do bichinho neste dia 31 de julho, data em que celebramos o Dia Nacional do Vira-Lata ou Sem Raça Definida (SRD).
A data foi criada com o principal objetivo de incentivar a adoção responsável e o não abandono de animais e para que o bem-estar animal seja sempre uma preocupação da sociedade
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Ovelha vive com Nityelly Cristina e o marido, Uillian Ferreira, há quatro meses. Segundo ela, ele apareceu na lanchonete do casal após ser abandonado por uma família, que se mudou.
“Ele era de um pessoal que foi viajar para essas bandas do Maranhão e deixou ele aqui. Ele ficou esperando por eles um tempão e nós começamos a brincar com ele. Colocamos o nome dele de Ovelha e, desde então, cuidamos dele!”, explicou a empresária.
Uilian, Vitorya e Nytielly com Ovelha
Acervo familiar/Reprodução
Daí para a frente foi só amor. A família, que também tem a pequena Vitórya, de 5 anos, cresceu a partir do momento em que Ovelha chegou. Eles fizeram uma casinha e o cão acompanha o trabalho do casal na lanchonete diariamente.
“Já tentaram pegar ele aqui na porta, achando que ele não tinha dono. Tivemos que ir atrás para pegar ele de volta”, contou Nytielly.
“Hoje ele ama a gente de paixão, é apaixonado pela minha filha. E nós também, nele. Não imagino mais minha vida sem ele, é o meu Ovelha.”
Tornozeleira
Ovelha mostra a tornozeleira eletrônica feita de caixa de fósforo e fita isolante
Mas o que torna a história de Ovelha realmente única é, de fato, o adereço que ele carrega na perna. No vídeo acima, é possível ver que o cãozinho aprendeu até a mostrar o enfeite para quem queira ver.
Nytielly contou aos risos, que tudo não passa de uma brincadeira.
“Meu marido teve a brilhante ideia de colocar uma tornozeleira feita de caixinha de fósforo e fita isolante na patinha dele, para brincar mesmo, e ele virou celebridade. Onde veem ele, querem tirar foto”, afirmou Nytielly.
E a mulher garante que o adereço não machuca o cãozinho, sendo apenas um brinquedo. Nas redes, a brincadeira encantou outros moradores da cidade.
“Mais conhecido como ‘Cleitinho fubá da gangue dos caramelos’ 😂”, escreveu um.
“Correu tanto atrás de motos e carros, mordeu gente, brigou com outros da rua que deu nisso, né caramelo? 😂😂😂😂😂”, brincou outra.
Ovelha, apesar da má fama, é querido por todos no bairro | cão cachorro uberlândia dom almir tornozeleira
Acervo familiar/Reprodução
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.