Com 82 deputados na disputa eleitoral, Câmara se torna ponto turístico durante campanha

Um levantamento da Secretaria-Geral da Mesa da Câmara dos Deputados apontou que 82 parlamentares disputam uma vaga na eleição que acontece em 6 de outubro deste ano. De acordo com o recente levantamento, há 73 candidatos a prefeito, dois a vice-prefeito e sete a vereador. Ao todo, 23 parlamentares buscam assumir a prefeitura de 16 capitais. As candidaturas se fortalecem com o apoio de líderes nacionais e figuras conhecidas no parlamento brasileiro.

Entre os partidos que buscam a vitória estão o PT, com 18 candidatos, e o PL, com 15. As duas legendas dominam a lista de deputados federais na disputa das eleições municipais. Ao longo dos últimos meses, o presidente de honra do PL e ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), dedicou quase todo o seu tempo para visitar as principais cidades do país, declarando apoio aos aliados e discursando para apoiadores.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Bolsonaro também aparece em horários eleitorais de candidatos mais próximos e ex-integrantes do seu governo. No Partido dos Trabalhadores (PT), o apoio de Lula tem sido mais restrito aos candidatos próximos do petista e sem muita exposição. Lula aproveitou algumas agendas públicas para declarar apoio a aliados; o maior beneficiário do apoio de Lula tem sido Guilherme Boulos (PSOL), que disputa a prefeitura de São Paulo.

O turismo pelos corredores do Congresso Nacional tem sido realizado em pelo menos dois horários: às 9h e às 17h. Com 82 parlamentares na disputa eleitoral, 431 estão livres para trabalhar e analisar propostas importantes para o país, mas esses também decidiram abrir mão do expediente em Brasília para fazer campanha em seus redutos eleitorais. Em Brasília, a previsão é de que o expediente só retorne à normalidade após o segundo turno das eleições. Até lá, o turismo seguirá forte no legislativo brasileiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.