Kraft Heinz tem queda na demanda e corta previsão de vendas para 2024

A Kraft Heinz reduziu nesta quarta-feira (31) sua previsão de vendas para 2024, depois de não atingir as estimativas de receita trimestral, sinalizando que espera que os preços mais altos de seus produtos pressionem a demanda pelo resto do ano.

Empresas de alimentos embalados, como Kraft Heinz, Conagra e Mondelez, estão enfrentando uma resistência dos consumidores após os aumentos de preços de quase dois dígitos no último ano diminuírem o apetite nos principais mercados da América do Norte e da Europa, especialmente para grupos de baixa renda.

A margem de lucro bruto ajustada da empresa aumentou 210 pontos-base, para 35,5% no segundo trimestre, devido às economias obtidas com os investimentos em esforços de automação e cadeia de suprimentos.

Isso ajudou a empresa a superar as estimativas de lucro ajustado por ação. A companhia registrou um lucro de US$ 0,78 por ação, acima da estimativa dos analistas de US$ 0,74 por ação.

A Kraft Heinz disse que “aumentará seletivamente os investimentos em promoções” e impulsionará a inovação de produtos em seu negócio de varejo na América do Norte.

Seus maiores rivais, PepsiCo e Coca-Cola, também tem aumentado os investimentos em inovações de produtos e estão oferecendo diferentes níveis de preços para atrair consumidores que buscam valores mais baixos.

Os volumes gerais caíram 3,4 pontos percentuais no trimestre, enquanto os preços subiram 1,0 ponto percentual em todo o seu portfólio.

A empresa registrou vendas líquidas de US$ 6,48 bilhões, abaixo da estimativa média dos analistas de US$ 6,55 bilhões, de acordo com dados da LSEG.

Ela agora espera que as vendas líquidas do ano fiscal de 2024 fiquem estáveis ou caiam 2%, em comparação com sua previsão anterior de estabilidade a crescimento de 2%.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Kraft Heinz tem queda na demanda e corta previsão de vendas para 2024 no site CNN Brasil.

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