Quem era a dentista assassinada por irmão na frente da mãe durante briga por herança em SC


Nas redes sociais, Isabel Cristina Fernandes Martins, de 34 anos, se dizia “apaixonada por transformar vidas através de sorrisos”. Suspeito fugiu após o crime. Dentista é assassinada por irmão na frente da mãe durante briga por herança em SC
A dentista assassinada pelo irmão em Gravatal, no Sul de Santa Catarina, na quinta-feira (26), era Isabel Cristina Fernandes Martins, de 34 anos. Nas redes sociais, ela se dizia “apaixonada por transformar vidas através de sorrisos”. A vítima foi morta a facadas na frente da mãe durante uma briga pela herança, segundo o delegado Willian Meotti.
O suspeito, de 39 anos, que também morava na casa, fugiu e não havia sido localizado até a última atualização da reportagem, conforme o investigador.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Isabel tinha um consultório em Tubarão e se descrevia, em um perfil profissional na web, como especialista em prótese dentária e implantodontia. Em agosto, publicou uma foto com o companheiro, também dentista, em comemoração aos 11 anos de formatura em odontologia.
“Felizes por tudo o que estamos construindo nessa profissão e por cada sorriso transformado”, escreveu na publicação.
No âmbito pessoal, também gostava de cuidar das pessoas que amava, segundo a prima e amiga Helo Martins, que a considerava uma irmã.
“Amava servir. Esse era o jeitinho de amar dela. Mesmo tendo uma infância com algumas dores, nunca devolveu ao mundo a dor, ela deu uma resposta de amor. Batalhou, foi uma boa esposa, nora, amiga e irmã”, relata.
Dentista foi assassinada na frente da mãe em SC
Redes sociais/ Reprodução
O crime
Isabel foi esfaqueada ao visitar a mãe, na quinta-feira (26), na casa onde o irmão dela também vivia. Moradora de Tubarão, ela tinha se dirigido até Gravatal para visitar a família. Os bombeiros chegaram a ser acionados, mas a mulher já estava morta quando chegaram.
“O autor chegou a sua casa e a vítima estava no local visitando a mãe de ambos”, informou o delegado.
A morte, segundo o investigador, foi motivada por uma briga por herança. Conforme Meotti, já havia uma desavença entre eles relacionada ao dinheiro.
A dinâmica de como a agressão ocorreu ainda é desconhecida pela investigação.
Brasileira que vivia no Líbano mandou mensagem para mãe antes de morrer
Voluntários encontram mais de 50 rótulos de outros países em limpeza de praias
Dentista é assassinada por irmão na frente da mãe durante briga por herança em SC
Dentista é morta pelo irmão em briga por herança em SC, diz polícia
Arquivo Pessoal/Divulgação
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.