Molhos com ingredientes naturais dos biomas brasileiros impulsionam negócios sustentáveis

O desmatamento na Amazônia apresentou uma queda de 21,8% em 2023, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O dado destaca a necessidade da valorização e preservação das florestas brasileiras.

Com isso, têm se sobressaído produtos que refletem a riqueza da biodiversidade no Brasil. Entre eles, os preparados com ingredientes naturais conferem maior proximidade à bioeconomia e conexão com comunidades locais.

Molhos como o de Jiquitaia Baniwa com Açaí, tem a Jiquitaia como protagonista e fortalecem a cadeia produtiva da alimentação sustentável.

O produto lançado em uma parceria entre a Swift e a SoulBrasil tem a iguaria vinda da bacia do rio Negro, na Amazônia, e é colhida pelas Baniwa, indígenas que ocupam a bacia do rio a mais de 3 mil anos. As pimentas são secas ao sol, moídas e misturadas com sal.

Na mesma linha, o molho de pimenta fidalga com manga também valoriza os produtores locais. Livre de substâncias artificiais, ele se destaca por ser fortemente aromático. Dessa forma, como todas as variedades de pimenta da espécie Capsicum Chinense, pode ser bem picante.

Há ainda, na mesma parceria para a produção dos produtos, o molho de Pimenta de Bode com Goiaba. A curiosidade é que, apesar de pequena, ela é altamente picante, característica que é equilibrada pela doçura da goiaba.

Para o gerente comercial da Swift, André Artin Machado, o lançamento reforça o posicionamento da empresa diante da agenda socioambiental na cadeia de valor.

Os produtos têm certificação orgânica e a SoulBrasil é membro da rede Origens Brasill®, responsável por promover negócios sustentáveis na Amazônia em regiões que são prioridade na conservação.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Molhos com ingredientes naturais dos biomas brasileiros impulsionam negócios sustentáveis no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.