O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, fez uma coletiva com a imprensa internacional nesta quarta-feira (31). Maduro abordou os protestos que aconteceram no país e os resultados da eleição de domingo (28), que o Conselho Eleitoral Nacional o declarou vitorioso mas a oposição contestou os resultados.
“Quantas provas precisamos apresentar?”, indagou Maduro sobre os resultados eleitorais que consagraram seu terceiro mandato como presidente da Venezuela.
Maduro havia falado mais cedo nesta quarta-feira (31) que seu partido está pronto para apresentar todas as contagens de votos da eleição de domingo (28) e que pediu ao Tribunal Superior do país que garanta que todos os partidos façam o mesmo.
A oposição contesta o resultado e afirma que possui acesso a um número suficiente de atas eleitorais que confirmariam a vitória de Edmundo González.
O presidente venezuelano ainda culpou a imprensa internacional e os opositores pela violência no pais e disse que “eles querem uma Guerra Civil na Venezuela outra vez”.
Maduro ainda disse que “estava ali para defender a verdade” e que não tem “medo das mentiras de vocês”, afirmando que a “Venezuela está em paz”.
Em atualização.
Este conteúdo foi originalmente publicado em “Não tenho medo das mentiras de vocês”: Maduro ataca imprensa internacional em coletiva no site CNN Brasil.