PP oficializa candidatura de Marcelo Queiroz à Prefeitura do Rio

O PP oficializou, em convenção realizada nesta quarta-feira (31), a candidatura de Marcelo Queiroz à Prefeitura do Rio. O evento aconteceu na sede do partido, em Botafogo, na zona sul do Rio.

O nome de Teresa Bergher, que concluiu cinco mandados seguidos como vereadora, foi confirmado como candidata a vice na chapa “O Rio tem opção”. Os dois foram anunciados pelo deputado federal e líder do Partido Progressista (PP) na Câmara dos Deputados, Doutor Luizinho.

Queiroz chega à disputa eleitoral afirmando ser um candidato de centro que defende alguns projetos originalmente da esquerda e outros da direita. Uma das principais propostas dele é a concessão do serviço do BRT, hoje administrado pela Prefeitura. Já em relação a segurança pública, uma das maiores preocupações do carioca, Queiroz acredita que a prefeitura precisa ser protagonista.

“Eu acho que a prefeitura tem que ser mais protagonista. Primeiro, obviamente, dialogar melhor com o governo estadual e o governo federal. Acho que a gente tem que propor uma agenda quase semanal com um representante do Ministério da Justiça com um representante ou secretário do Rio de Janeiro. Mas mais do que isso, investir em tecnologia. Hoje o COR (Centro de Operações da Prefeitura) tem câmeras foçadas em trânsito com baixíssima definição. Eu acho que o Rio de Janeiro podia ser uma referência nas câmeras de alta definição espalhadas por toda a cidade”, afirmou.

Defendida pelos candidatos Eduardo Paes (PSD) e Alexandre Ramagem (PL), o armamento da Guarda Municipal não é uma ideia considerada por Queiroz.

“Acho que hoje a Guarda não está preparada para estar armada, essa é a grande realidade”, disse.

Atualmente presidente da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, Marcelo Queiroz tem 39 anos, é carioca, advogado e mestre em economia. Ele foi o 28o deputado federal eleito pelo Rio em 2022. Queiroz já foi vereador e deputado estadual. Ele também foi Secretário Municipal de Administração e Secretário Municipal de Meio Ambiente durante o governo de Marcelo Crivella e Secretario de Estado de Agricultura no governo de Wilson Witzel/Claudio Castro.

Outras Convenções

Outros partidos já realizaram suas convenções no Rio de Janeiro.

No sábado (20), o PSD oficializou a candidatura do prefeito Eduardo Paes à reeleição, ainda sem a confirmação do vice. No dia (22), o PL confirmou a candidatura de Alexandre Ramagem.

No mesmo dia o Novo lançou a candidatura de Carol Zponza. No dia 24, foi a vez do PSTU ratificar o nome de Cyro Garcia e no dia 30 o PCO oficializou a candidatura de Henrique Simonard.

Este conteúdo foi originalmente publicado em PP oficializa candidatura de Marcelo Queiroz à Prefeitura do Rio no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.