Operação prende em Presidente Epitácio suspeito de envolvimento em assalto à mão armada contra casal, no Jardim Alto da Boa Vista


Indiciado foi localizado pela Polícia Civil após as investigações apontarem que, dias após o crime, por desentendimento entre os envolvidos, o preso havia fugido para a cidade. Operação investiga roubo à mão armada no Jardim Alto da Boa Vista, em Presidente Prudente (SP)
Um rapaz, de 25 anos, suspeito de envolvimento em um roubo à residência no Jardim Alto da Boa Vista, em Presidente Prudente (SP), em 27 de abril deste ano, foi preso na manhã desta sexta-feira (26), em Presidente Epitácio (SP) (veja no vídeo acima a ação criminosa).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
O indiciado foi localizado pela Polícia Civil após as investigações apontarem que, dias após o crime, por desentendimento entre os envolvidos, o preso havia fugido para Presidente Epitácio. Nesta manhã, a operação cumpriu novos mandados de prisão temporária e buscas domiciliares, que culminaram na prisão do homem.
No local, os policiais também identificaram o carro supostamente usado no delito. O veículo foi apreendido.
“Após um trabalho de inteligência, o imóvel onde ele estava escondido foi identificado e a sua presença no local confirmada. Ofertada nova representação ao Poder Judiciário pela autorização de buscas na residência, o homem foi achado e preso”, enfatizou a polícia.
Além do jovem de 25 anos, um homem, de 37 anos, que foi detido como suspeito de envolvimento no crime junto a outros dois, no dia 14 de junho, também está preso. Ao g1, o delegado responsável pelas investigações, Ramon Euclides Guarnieri Pedrão, informou que três suspeitos estão foragidos.
VEJA TAMBÉM:
Operação prende suspeitos de envolvimento em roubo à mão armada no Jardim Alto da Boa Vista, em Presidente Prudente; VEJA VÍDEO
Policiais também identificaram o carro supostamente usado no delito
Polícia Civil
Relembre o caso
Na data do crime, um casal foi surpreendido por quatro homens encapuzados no momento em que chegava em casa. Portando três armas de fogo, sendo dois revólveres e uma escopeta calibre .12, os criminosos renderam as vítimas e adentraram no imóvel.
Do local, eles levaram duas armas registradas, munições, joias e relógios. Segundo a Polícia Civil, uma das armas utilizadas pelos bandidos durante o crime teria sido furtada de outra residência meses antes.
As investigações consideraram como suspeitos cinco homens, todos moradores de Presidente Prudente, que foram alvos do cumprimento de mandados de prisões temporárias.
Os policiais também cumpriram oito mandados de buscas domiciliares, que resultaram na apreensão de uma arma, relógios, celulares e demais objetos a serem periciados.
Conforme a Polícia Civil, as investigações devem ser encerradas nos próximos dias.
Suspeitos levaram duas armas registradas, munições, joias e relógios
Polícia Civil
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.