A cantora canadense Céline Dion, 56, se apresentou na cerimônia de abertura da Olimpíada de Paris, nesta sexta-feira (26). Debaixo da Torre Eiffel, a artista entoou a canção “Hino ao Amor”, um clássico da francesa Édith Piaf, que possui o nome original “Hymne A L’Amour”.
Essa é a primeira apresentação da artista desde o diagnóstico de síndrome da pessoa rígida, uma condição neurológica rara que causa espasmos, rigidez muscular e maior sensibilidade a estímulos, como sons e luzes.
“A doença não tirou nada de mim. Eu vou voltar aos palcos, nem que eu tenha que rastejar, nem que eu tenha que falar com as minhas mãos”, disse a cantora em junho.
Confira um trecho da apresentação de Céline Dion na abertura dos Jogos Olímpicos:
“Si je dois revenir chanter, ce sera pour les Jeux Olympiques.”
4 ans après sa dernière performance sur scène, voici la sublime performance de Céline Dion qui reprend “L’hymne à l’amour” d’Edith Piaf.#ceremoniedouverture #paris2024 pic.twitter.com/Y7qM4ARKNO
— France tv (@FranceTV) July 26, 2024
Essa não é a primeira vez que Céline se apresenta em uma Olimpíada. A canadense esteve presente na abertura dos Jogos Olímpicos em Atlanta, em 1996. Por lá, a dona do hit “My Heart Will Go On” cantou “The Power Of The Dream”, produzida por Babyface e David Foster exclusivamente para aquele momento.
Além dela, outros artistas se apresentaram na cerimônia de abertura de Paris. É o caso de Lady Gaga, que também entoou uma canção em francês e a cantora franco-malense, Aya Nakamura, que pode ser considerada a artista francófona com mais streams no mundo.
Veja nove artistas que já se apresentaram nas Olimpíadas
*Com informações de Giovana Christ e Sandee LaMotte da CNN
Este conteúdo foi originalmente publicado em Céline Dion canta “Hino ao Amor” na Torre Eiffel na abertura da Olimpíada no site CNN Brasil.