Música de Taylor Swift atinge pico de buscas após “É Assim que Acaba”

Baseado em um romance homônimo da autora Colleen Hoover, o filme “É Assim Que Acaba” chegou aos cinemas na última quinta-feira (8), e é recheado de canções pop para embalar a trama. A faixa principal do filme, presente também anteriormente no trailer da produção, pertence à cantora Taylor Swift, e cresceu em buscas do Google após a divulgação do longa.

“My Tears Ricochet”, do álbum “Folklore” (2020), é essencial para o clímax do filme. A trama acompanha a personagem Lily Bloom, que se muda para Boston, nos Estados Unidos, após superar traumas da adolescência em sua cidade natal. No novo endereço, busca começar uma nova vida e realizar um sonho: abrir uma floricultura. O que ela não contava, era esbarrar com um homem intrigante que, aos poucos, conquista seu coração, à medida em que a faz reviver situações ruins.

Dados coletados pela CNN através da plataforma Google Trends, mostram o crescimento mundial de “My Tears Ricochet” em dois momentos dos últimos três meses: 16 de maio e 11 de agosto. Nesta segunda data, a canção ainda apresentou pico de buscas.

O crescimento do dia 16 pode ser explicado pela aparição da música no trailer, divulgado pela empresa Sony Pictures nesta data. A música chegou a apresentar o número 86 no gráfico de buscas. O valor de 100 presente no gráfico de pesquisa representa maior pico de popularidade de um termo. Um valor de 50 significa metade da popularidade e a pontuação pontuação de 0 significa que não havia dados suficientes sobre o termo.

O pico de “My Tears Ricochet” no Google aconteceu no domingo, três dias depois da estreia de “É Assim Que Acaba”.

Veja:

Os países que mais pesquisaram sobre a música dentro do período de três meses foram Filipinas, México, Portugal, Irlanda, Austrália e Brasil, nesta ordem.

Outra canção que ajuda a guiar a história é “Cherry”, de Lana Del Rey. A música está presente no disco “Lust For Life”, lançado em 2017.

O filme ainda conta com os sucessos “White Iverson”, de Post Malone; “Skinny Love”, de Birdy; “Nothing’s Gonna Hurt You Baby”, da banda Cigarettes After Sex; um cover de “Everytime”, de Britney Spears, na voz de Ethel Cain; e “Love The Hell Out Of You”, feita por Lewis Capaldi para o filme.

Confira a trilha completa aqui.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Música de Taylor Swift atinge pico de buscas após “É Assim que Acaba” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.