Viúvo de Ney Latorraca se emociona ao homenagear ator na TV

O ator e diretor Edi Botelho, 66, se emocionou ao falar sobre o marido, Ney Latorraca, que morreu nesta quinta-feira (26), aos 80 anos. Na TV, ele revelou algumas memórias ao lado do marido.

“Vai ficar essa pessoa maravilhosa que ele era, amiga de todo mundo, essa pessoa para cima, que sabia brincar com tudo”, disse em entrevista à uma reportagem do Jornal Nacional, da TV Globo.

Edi Botelho também citou a comédia musical Seu NeyLa, que homenageou os 60 anos da carreira do ator em 2022. Latorraca participou o evento de forma híbrida, aparecendo em um telão.

“Acabou sendo um momento maravilhoso, porque era uma cena inédita. Era um espetáculo mesmo, ele aparecia no telão enorme e interagia com os atores”, relembrou Botelho.

O diretor concluiu: “Eu presenciei isso várias vezes, [as pessoas o chamando de] senhor Neyla. Ele levava na brincadeira total”.

O casal, que sempre manteve a discrição sobre sua vida pessoal, estabeleceu uma relação forte desde 1995, quando se conheceram. Edi Botelho, além de ator e diretor, é autor do livro “Gerald Thomas – Cidadão do Mundo“.

Juntos, trabalharam em peças como “O Martelo” (1999) e “Entredentes” (2014). Apesar do relacionamento longo, o casal optou por não ter filhos. Relembre outros papeis emblemáticos de Ney Latorraca.

Morte de Ney Latorraca

Morreu nesta quinta-feira (26) o ator e diretor Ney Latorraca, aos 80 anos, na zona sul do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela Clínica São Vicente, da Rede D’or, onde ele estava internado.

“A Clínica São Vicente lamenta profundamente a morte do paciente Antonio Ney Latorraca na manhã desta quinta-feira e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes”, diz a nota.

Ney Latorraca nasceu em Santos, no litoral sul de São Paulo, em 25 de julho de 1944. O ator estreou na Rede Globo, onde ficou conhecido por papéis em novelas e programas humorísticos, em 1975, na novela Escalada, transmitida ainda em preto e branco.

O vampiro Vlad, na novela “Vamp” (1991), e o personagem Barbosa, em “TV Pirata”, foram grandes destaques na carreira do artista.

*Com informações de Flávio Pinto da CNN em São Paulo

Este conteúdo foi originalmente publicado em Viúvo de Ney Latorraca se emociona ao homenagear ator na TV no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.