Dnit vai contratar balsas para atender população na divisa de TO e MA

Baixar


Logo Agência Brasil

Para garantir uma travessia segura e contínua de pedestres e veículos pelo Rio Tocantins, entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) anunciou, a contratação de balsas.

O serviço de transporte hidroviário será gratuito para todos os usuários, proporcionando um deslocamento acessível e eficiente.

Notícias relacionadas:

  • Operação implode o que sobrou da ponte entre Maranhão e Tocantins.

A primeira balsa para pedestres e veículos leves deve entrar em operação em até 15 dias após a assinatura do contrato. O serviço funcionará 24 horas por dia, todos os dias da semana, restabelecendo temporariamente a trafegabilidade da BR-226 até a conclusão da nova ponte, que substituirá a Juscelino Kubitschek de Oliveira.

Essa nova contratação ampliará a capacidade de transporte, com três balsas e quatro rebocadores para caminhões de carga, além de duas balsas e dois rebocadores para veículos menores e passageiros.

O valor total do contrato publicado no Diário Oficial na União, nessa terça-feira (11), é de aproximadamente R$ 39,9 milhões, e ele prevê a operação de cinco balsas e seis rebocadores por um ano.

Geral O serviço de transporte hidroviário será gratuito Palmas Operação implode o que sobrou da ponte entre Maranhão e Tocantins 12/02/2025 – 12:30 Rádio Unitins FM de Palmas / Liliane Farias Antônio Neves – da Rádio Unitins FM de Palmas Dnit balsa Maranhão Tocantins quarta-feira, 12 Fevereiro, 2025 – 12:30 1:25

Adicionar aos favoritos o Link permanente.