Santos: técnico do Benfica se derrete por Rollheiser e explica venda

Novo reforço do Santos, o argentino Benjamín Rollheiser vai deixar saudade em parte da torcida do Benfica, que cobrava maior utilização do meia-atacante. Tanto que o técnico do clube português, Bruno Lage, teve que justificar a venda.

O ex-treinador do Botafogo, inclusive, fez uma espécie de autocrítica ao explicar a saída de Rollheiser, contratado pelo Benfica no começo de 2024, e rasgou elogios ao jogador de 24 anos.

“É um fantástico jogador e um jovem com uma excelente atitude, mas o futebol é isto. Não tivemos a capacidade de retirar o melhor dele. Ele não se encontrou na nossa forma de jogar, como era a nossa intenção e a dele”, disse ao canal Sport TV.

“Desejo-lhe as maiores felicidades. Vai para um grande clube e um grande projeto”, concluiu Lage.

Rollheiser assinou com o Santos até o fim de 2028

O Santos vai pagar cerca de 11 milhões de euros (R$ 65,8 milhões, na cotação atual) por Rollheiser, que assinou contrato até dezembro de 2028.

Pelo Benfica, ele atuou em 27 partidas, com dois gols e uma assistência. Antes, o argentino havia se destacado pelo Estudiantes, pelo qual fez 83 partidas entre 2022 e 2023, com 13 gols e sete assistências.

(Publicado por Luccas Oliveira)

Este conteúdo foi originalmente publicado em Santos: técnico do Benfica se derrete por Rollheiser e explica venda no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.