Quem é Federico Coria, próximo rival de João Fonseca no ATL de Buenos Aires

João Fonseca enfrentará o argentino Federico Coria nesta quinta-feira (13), pelas oitavas de final do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. O brasileiro avançou no torneio após vencer Tomás Martín Etcheverry na quarta-feira (12).

Coria, de 32 anos, ocupa atualmente a 115ª posição no ranking da ATP, mas já foi o 49º do mundo, marca que alcançou em fevereiro de 2023. Natural de Rosário, o tenista profissionalizou em 2010, inspirado pelo irmão Guillermo Coria, que chegou a ser o número 3 do mundo em 2024.

Ao longo da carreira, o argentino esteve envolvido em polêmicas. Em 2018, foi suspenso por seis meses do circuito profissional por não denunciar um esquema de manipulação de resultados, que recusou participar.

A pena inicial era de oito meses, mas foi reduzida após Coria cooperar com as investigações. Além da suspensão, ele foi multado em 5 mil dólares.

Apesar de não ter títulos de nível ATP, Coria já disputou duas finais: em Bastad, em 2021, e em Córdoba, em 2023. No circuito, soma cinco troféus em torneios Challenger e outros dez em nível Future.

Fora das quadras, o argentino mantém um canal no YouTube, onde mostra os bastidores do circuito profissional e acumula cerca de 30 mil inscritos. Em um de seus vídeos, Coria encontra Fonseca e pergunta ao brasileiro se ele acompanha seus vlogs.

 

O duelo desta quinta-feira será o primeiro confronto entre Federico Coria e João Fonseca no circuito profissional.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Quem é Federico Coria, próximo rival de João Fonseca no ATL de Buenos Aires no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.