María Corina Machado critica confirmação da vitória de Maduro por tribunal da Venezuela

A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, criticou nesta quinta-feira (22) o Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela por validar os resultados das eleições de 28 de julho e a vitória de Nicolás Maduro, mesmo sem a divulgação das atas de votação.

Maduro, por sua vez, defendeu a decisão, descreveu-a como “histórica e contundente”.

Em sua conta no X, Machado respondeu a uma mensagem do presidente do Uruguai, Luis Lacalle, que disse que o governo Maduro está cometendo uma “fraude”.

“Presidente Lacalle, estamos profundamente gratos pela sua solidariedade e apoio ao povo venezuelano. A ação do Supremo Tribunal de Justiça do regime ratifica o que todos sabemos: é um braço de repressão, sem independência e sem concorrência nesta matéria”, comentou.

“Usurpa funções do CNE (Conselho Nacional Eleitoral) para legitimar o ‘ilegítimo’”, disse Machado.

“Eles cometem erros novamente. Eles afundam e se isolam cada dia mais. Nós, venezuelanos, continuamos avançando com força e convicção e respeitaremos a soberania popular. Sabemos que o mundo está conosco”, acrescentou a ex-deputada, que venceu as primárias da oposição em outubro, mas não conseguiu se inscrever como candidata após ser barrada por acusações que ela negou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em María Corina Machado critica confirmação da vitória de Maduro por tribunal da Venezuela no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.