Biden agradece apoio recebido após diagnóstico: ‘O câncer afeta a todos nós’

O ex-presidente dos EUA Joe Biden, de 82 anos, fez uma publicação nas redes sociais nesta segunda-feira, 19, em que agradeceu o apoio recebido depois de anunciar no domingo, 18, que foi diagnosticado com câncer de próstata.

O ex-presidente americano postou uma foto ao lado da esposa, Jill Biden, com a legenda: “O câncer afeta a todos nós. Como muitos de vocês, Jill e eu aprendemos que somos mais fortes em tempos difíceis. Obrigado por nos encorajar com amor e apoio”.

+ Joe Biden padece de um câncer de próstata agressivo

+ Trump diz estar ‘entristecido’ pelo diagnóstico de câncer de Biden

Confira a publicação:

Segundo o gabinete de Biden, ele foi diagnosticado com câncer após apresentar sintomas urinários cada vez mais graves e um novo nódulo foi detectado em sua próstata.

“Na semana passada, o presidente Joe Biden foi examinado para a descoberta de um novo nódulo na próstata após apresentar sintomas urinários crescentes. Na sexta-feira, ele foi diagnosticado com câncer de próstata, caracterizado por um escore de Gleason de 9 (Grupo Grau 5) com metástase óssea”, diz o comunicado.

A nota ainda afirma que e “embora isso represente uma forma mais agressiva da doença, o câncer parece ser sensível a hormônios, o que permite um tratamento eficaz”.

Após a divulgação do comunicado, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse estar triste com a notícia.

“Melania [primeira-dama] e eu estamos tristes por saber do recente diagnóstico médico de Joe Biden. Enviamos à [sua mulher] Jill e à sua família os nossos melhores votos e desejamos a Joe uma recuperação rápida e bem-sucedida”, escreveu Donald na sua plataforma online Truth Social.

A ex-vice-presidente dos EUA Kamala Harris também disse hoje estar “triste” com a notícia do diagnóstico. “Joe é um lutador – e eu sei que ele enfrentará este desafio com a mesma força, resiliência e otimismo que sempre definiram sua vida e liderança”, escreveu Kamala Harris na rede social X.

*Com informações da AFP e da Deustche Welle

Adicionar aos favoritos o Link permanente.