Ucrânia anuncia escritório militar em Kursk

Logo Agência Brasil

A Ucrânia anunciou a instalação de um governo militar na região de Kursk. O exército ucraniano afirmou que o governo temporário foi instalado para manter a lei e atender as demandas prioritárias da população local. E também ficará responsável pela logística das forças militares.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, também afirmou hoje que o exército do país tomou o controle total da cidade de Sudzha. Essa é a primeira vez desde o início da guerra entre Rússia e Ucrânia, há dois anos, que as forças de Kiev conseguem tomar e se instalar em uma área significativa do território russo.

Índia

Notícias relacionadas:

  • Ucrânia abre escritório militar na região ocupada de Kursk .

Milhares saíram às ruas durante a noite em um protesto motivado pela morte de uma médica, que foi estuprada e assassinada dentro do hospital em que trabalhava. O ato ocorre um dia antes das comemorações de independência do país. A jovem estava dormindo em uma sala de seminário porque o hospital não tem uma sala de descanso feminina. As manifestantes disseram que não há segurança para mulheres na Índia.

Suécia

A Suécia confirmou o primeiro caso de mpox no país. A diretora do Departamento de Saúde Pública da Suécia afirmou que o paciente teria se infectado na África e que adquiriu o tipo mais grave da doença. Ontem, a Organização Mundial da Saúde declarou o surto de mpox na África como emergência em saúde pública de importância internacional. Esse é o mais alto alerta da organização.

*Com informações da Agência Reuters.

Internacional Brasília Ucrânia abre escritório militar na região ocupada de Kursk 15/08/2024 – 17:16 Rádio Nacional / Liliane Farias Iara Balduino – repórter da TV Brasil Ucrânia Rússia Índia Suécia quinta-feira, 15 Agosto, 2024 – 17:16 106:00

Adicionar aos favoritos o Link permanente.