Roma tem início arrasador e supera a Lazio no clássico do Campeonato Italiano

Deu Roma no clássico do Campeonato Italiano. No Estádio Olímpico, os comandados de Claudio Ranieri tiveram um início arrasador e definiram os 2 a 0 sobre a arquirrival Lazio em apenas 18 minutos, se redimindo de série ruim de partidas na competição.

Em clássico, toda atenção é pouca, ainda mais nos minutos iniciais. E a Roma necessitou de um intervalo de somente oito minutos para encaminhar sua vitória, com gols de Pellegrini e Saelemaekers em jogadas de alta velocidade.

Depois de ver Koné exigir grande defesa de Provedel, vieram os gols. Aos 10 minutos, Pellegrini arrancou do meio, tocou para Saelemaekers e apareceu livre na área para ajeitar e mandar no ângulo. Nova jogada em velocidade dos mandantes e foi a vez do lateral deixar sua marca, aproveitando rebote do goleiro, aos 18.

Ficar em enorme desvantagem rapidamente deixou o time da Lazio nervoso e o futebol deu lugar a um jogo mais brusco e de muitas faltas. Além de pouca objetividade para chegar no ataque. O árbitro distribuiu muitos amarelos e pedia calma a todo momento.

Já sem o mesmo ímpeto inicial, a Roma se defendia bem e apostava nas saídas em velocidade, tentando encaixar um contragolpe. Mas também sem chegar às conclusões. Dybala sofria para jogar, parado com falta a todo momento, o que explicava a falta de novas chegadas com perigo.

Depois de passar o primeiro tempo inteiro sem sofrer, a Roma viu Svillar trabalhar bem e salvar o time em grande defesa após batida forte de Guendouzi, mandando a escanteio, logo aos 4 minutos. Ainda acertou o travessão logo depois.

Com o passar do tempo, contudo, a Roma voltou a assumir as ações do jogo e soube se fechar atrás, sob o comando do experiente zagueiro Hummels, para garantir importantes três pontos, subindo para 23, ainda na 10ª colocação, mas encostando na Udinese, com 25. Ainda em quarto, a Lazio vê a Inter de Milão agora mais distante (40 a 35).

Nos outros três jogos deste domingo, empates por 0 a 0 entre Lecce x Genoa e também em Torino x Parma, e vitória do Cagliari, fora de casa, por 2 a 1, diante do Monza.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.