Idoso agredido com chutes na cabeça em Sertãozinho, SP, passa por cirurgia de 10h e está em coma


Benedito de Jesus Pereira recebe cuidados médicos no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP). Suspeito foi preso, mas solto em audiência de custódia. O aposentado de 72 anos que foi agredido com chutes na cabeça na última sexta-feira (16) em Sertãozinho (SP) está em coma induzido, segundo apuração da EPTV, afiliada da TV Globo.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
No fim de semana, Benedito de Jesus Pereira foi submetido a uma cirurgia na coluna que durou cerca de 10 horas no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP). O estado de saúde dele é considerado grave.
Benedito de Jesus Pereira, de 72 anos, foi agredido em Sertãozinho
Reprodução/EPTV
Já o suspeito das agressões, identificado como Arlon Augusto de Oliveira, chegou a ser preso ainda na sexta-feira, mas, em audiência de custódia, ganhou o direito da Justiça de responder em liberdade.
De acordo com o termo da audiência, o juiz entendeu que não havia necessidade de manter Arlon preso por considerar que o crime que ele cometeu não coloca em risco a ordem pública e nem há indícios de que o agressor, se solto, tentará coagir a vítima e testemunhas, já que não registra antecedentes criminais.
Apesar disso, o suspeito precisa cumprir cinco medidas cautelares. São elas:
Comparecer nesta semana ao Fórum de Sertãozinho;
Comparecer a todos os atos do processo para os quais foi intimado;
Não mudar de residência sem comunicar o juiz;
Não sair de Sertãozinho sem autorização da Justiça;
Comparecer todo mês ao Fórum para confirmar local onde reside.
A defesa de Arlon não foi localizada.
Idoso é internado em estado grave após ser agredido com chutes na cabeça em Sertãozinho
Agressões após retrovisor chutado
As agressões aconteceram na Rua Expedicionário Solano, no Centro de Sertãozinho (SP), e foram flagradas por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial próximo (assista acima).
Nas imagens, é possível notar o momento em que um homem que parece segurar um saco de lixo derrubou a vítima no chão e passou a chutá-la. A maioria das agressões foi direcionada à cabeça do idoso, que não reagiu.
O boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal.
De acordo com informações da polícia, a vítima, que tem 73 anos, foi tirar satisfação com o agressor depois que viu quando ele chutou o retrovisor do carro dela, que estava estacionado na via.
Uma testemunha contou a polícia que o homem, então, empurrou o idoso e começou a chutar a cabeça dele por diversas vezes. Ele só parou porque o idoso começou a gritar.
À polícia, o agressor negou ter quebrado o retrovisor da vítima e disse que empurrou o idoso porque o viu com ‘uma pedra em direção dele’.
Homem agride idoso com chutes na cabeça no Centro de Sertãozinho, SP
Câmera de segurança
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.