“Divertida Mente 2”: diretor revela cena deletada com Ansiedade e Vergonha; veja

“Divertida Mente 2” estreou nos cinemas em junho deste ano e quebrou diversos recordes, como ao se tornar a animação de maior bilheteria de todos os tempos. No entanto, uma cena com as personagens Vergonha e Ansiedade ficou de fora do longa da Disney.

Em entrevista à Entertainment Weekly, o diretor Kelsey Mann explicou que a cena se chamaria Shame Spiral (Espiral de Vergonha, em tradução livre) e Riley, a protagonista, participa de um jogo de “Eu Nunca” durante o acampamento de hóquei.

Ele cita que gostaria de explorar “o sentimento de que você não é bom o suficiente, o sentimento de que você é muito duro consigo mesmo” e que a cena estaria perto do fim do filme.

“Nesta versão, você verá Ansiedade e Vergonha juntas. Elas são meio que um par nesta. E fomos atraídos para essa ideia da vergonha de Riley saindo do controle, causando uma tempestade. Há um elemento aqui que ainda está no filme final, mas em vez de uma espiral de vergonha, acabamos fazendo isso realmente sobre Ansiedade. Isso apenas simplificou o filme e colocou o foco em um personagem”, explica.

Ainda segundo o portal, nos esboços da cena deletada, Vergonha é apresentada como uma mulher com longos cabelos soltos, em que ela se esconde atrás. Além disso, seu cabelo fica mais fino e forma mais uma cortina na frente de seus olhos conforme o senso de vergonha Riley cresce.

Já no filme, Vergonha foi caracterizada por um gigante gentil e rosa, que quer se esconder e dificilmente, consegue passar despercebido. Ele ainda é silencioso e usa um moletom como um esconderijo embutido.

Em “Divertida Mente 2”, Riley experimenta uma espiral de ansiedade e ataque de pânico, ao invés da espiral de vergonha deletada. No entanto, isso ocorre em um contexto totalmente diferente da cena da festa.

Gostou de “Divertida Mente 2”? Confira 5 curtas para assistir online

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Divertida Mente 2”: diretor revela cena deletada com Ansiedade e Vergonha; veja no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.