Otto celebra 15 anos do álbum ‘Sonhos Intranquilos’ e 30 anos de carreira

O ano era 2009 e Otto nos presenteava com uma verdadeira obra-prima. Quarto trabalho de estúdio do músico, “Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos” foi inspirado no clássico literário de Kafka, “A Metamorfose”, e voou bonito em listas de melhores álbuns do ano tanto aqui, quanto na gringa.

Após rodar o Brasil celebrando os 15 anos do antológico álbum, o cantor pernambucano volta ao Circo Voador, no centro do Rio de Janeiro, para encerramento da turnê no mesmo palco onde essa jornada teve início. A apresentação acontece na próxima sexta-feira, dia 17.

+‘Ainda Estou Aqui’ está entre os indicados do Prêmio BAFTA
+Novo filme com Fernanda Montenegro, ‘Vitória’, divulga fotos e cartaz

Com seu lirismo visceral, o disco converteu em poesia os lamentos de dor e desabafos pessoais do compositor. Pra ter uma ideia da potência desse disco, algumas das canções mais celebradas pelos fãs nos shows fazem parte dele: “Crua”, “Janaína”, “6 Minutos” e “Filha”, só pra citar algumas pérolas.

No repertório, além de revisitar o disco e esses clássicos, o cantor, compositor, percussionista e produtor também brinda o público com outros sucessos dos seus mais de 30 anos de estrada.

O show faz parte da programação “Verão no Circo 2025” e relembra a primeira apresentação do artista em divulgação do álbum, no ano de 2010, além de ser a casa de show onde a turnê comemorativa pelos 14 começou e vai se encerrar.

“É muita alegria anunciar meu show no lugar mais lindo do Brasil, o templo da música brasileira e do mundo”, declara o cantor sobre a icônica casa de shows.

Artistas convidados

Para o encerramento da turnê, Otto preparou uma apresentação especial. Na abertura do show, o público confere a estreia do pianista Jefferson Placido no palco da lona e, nos intervalos, DJ Digital Mandinga.

Otto celebra 15 anos do álbum 'Sonhos Intranquilos' e 30 anos de carreira

Jeffeson Placido / Digital Mandinga. Imagem/Divulgação.

Placido mostra sua sonoridade impressionante que mistura jazz, samba, soul e funk carioca. Músico sensível e extremamente criativo, ele chamou atenção com “Música Clássica do Subúrbio”, seu primeiro álbum lançado em 2022, onde mostra que o Jazz, muitas vezes associado à uma música elitista, na verdade, é uma música livre e altamente democrática.

Antes e depois dos shows, Digital Mandinga manda um dj set conectando um novo Groove eletrônico a partir da música regional brasileira com edits, remixes e produções autênticas.

Serviço:

OTTO | “Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos” – 15 anos

Abert.: Jeffeson Placido

DJ: Digital Mandinga

Data: Sexta, 17 de janeiro de 2025

Abertura dos portões; 20h

Ingressos:

A partir de R$ 70 (meia-entrada para estudantes, menores de 21 anos, pessoas com deficiência e maiores de 60 anos | ingresso solidário válido com 1 kg de alimento| cliente Cartão Giro MetrôRio – cadastre o cartão e pague meia-entrada em até 2 ingressos | Grupo Estação – mediante a apresentação do ingresso de cinema do mês vigente)

R$ 140 (inteira)

Classificação: 18 anos (14 a 17 anos somente acompanhados pelos responsáveis)

Compras na bilheteria do Circo Voador e pelo site da Eventim: www.eventim.com.br

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Circo Voador (@circovoador)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.