Gabinete de Netanyahu diz que há “vários pontos não resolvidos” no acordo

O gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse nesta quarta-feira (15) que “vários pontos não resolvidos permanecem” no acordo de cessar-fogo e libertação de reféns para a Faixa de Gaza, mas espera que sejam resolvidos nesta noite.

“Vários pontos não resolvidos na estrutura permanecem, e esperamos que esses detalhes sejam finalizados esta noite”, afirmou o gabinete em uma declaração.

Uma fonte israelense envolvida nas negociações disse à CNN que o detalhe que está sendo discutido são as identidades de alguns dos prisioneiros palestinos que devem ser libertados como parte do acordo.

Várias fontes próximas às negociações ressaltaram à CNN que Israel e o Hamas concordaram com o acordo. Além disso, o primeiro-ministro do Catar fez uma coletiva anunciando o entendimento.

Segundo apuração da CNN, o acordo que estava sendo negociado deve ser implementado em três fases.

Na primeira fase, seriam libertados 33 reféns mantidos pelo Hamas e seus aliados desde 7 de outubro de 2023. Em troca, Israel libertaria “muitas centenas” de prisioneiros palestinos, de acordo com uma autoridade israelense.

Saiba detalhes nesta matéria.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Gabinete de Netanyahu diz que há “vários pontos não resolvidos” no acordo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.