Australiana é acusada de envenenar bebê e postar vídeos online para doações

Uma mulher na Austrália foi acusada de supostamente envenenar uma criança e postar vídeos da bebê sofrendo online para arrecadar espectadores e doações, contou a polícia na quinta-feira (16).

A mulher de 34 anos da cidade de Sunshine Coast supostamente “administrou vários medicamentos de prescrição e farmácia não autorizados a uma menina de um ano, que era conhecida dela, sem aprovação médica”, de acordo com uma declaração da Polícia de Queensland.

“Será alegado ainda que a mulher, desconsiderando o conselho médico, fez de tudo para obter medicamentos não autorizados, incluindo medicamentos antigos para uma pessoa diferente disponíveis em sua casa”, disse a declaração.

A polícia alega que a mulher, que não foi oficialmente identificada, envenenou a criança do dia 6 de agosto até o dia 15 de outubro de 2024, quando a equipe médica de um hospital onde a menina foi internada relatou suas suspeitas aos detetives.

“Enquanto a criança estava sendo submetida a imensa angústia e dor, alega-se que a mulher filmou e postou vídeos da criança”, falou a polícia.

“Alega-se que o conteúdo produzido explorou a criança e foi usado para atrair doações monetárias e seguidores online”, acrescentou.

O teste para medicamentos não autorizados retornou com um resultado positivo em 7 de janeiro e a mulher foi presa na quinta-feira (16), disse a polícia.

Ela recebeu cinco acusações de administração de veneno com intenção de causar dano, três acusações de preparação para cometer crimes com coisas perigosas e uma acusação de tortura, fabricação de material de exploração infantil e fraude, segundo a polícia.

O inspetor-detetive Paul Dalton da Unidade de Proteção e Investigação Infantil de Morningside (CPIU) comentou que a unidade lida com os “piores crimes contra crianças”.

“Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para remover essa criança do perigo e responsabilizar qualquer infrator”, afirmou Dalton na declaração.

“Não há desculpa para prejudicar uma criança, especialmente uma criança de um ano que depende de outros para cuidados e sobrevivência”, disse o inspetor.

A mulher compareceu ao Tribunal de Magistrados de Brisbane na sexta-feira (17) e será mantida sob custódia até 28 de janeiro.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Australiana é acusada de envenenar bebê e postar vídeos online para doações no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.