Estádio da Copa de 2030 para 115 mil pessoas tem data de inauguração

Marrocos pretende concluir a construção de um estádio com 115 mil lugares em Benslimane, perto de Casablanca, até 2027, três anos antes da Copa do Mundo que sediará ao lado de Espanha e Portugal, disse o presidente do comitê organizador do Mundial do país nesta quarta-feira (22).

O estádio, um dos maiores do mundo, custará até 5 bilhões de dirhams (500 milhões de dólares) para ser construído, disse o governo marroquino.

Marrocos pretende concluir a modernização e expansão dos estádios em Rabat e Tânger nos próximos dois meses, disse Fouzi Lekjaa aos membros da federação patronal marroquina (CGEM) em Casablanca.

Depois que Marrocos sediar a Copa das Nações Africanas, a partir de dezembro, começarão as obras nos estádios das cidades-sede da Copa do Mundo: Agadir, Marrakech e Fez.

Marrocos também está aumentando a sua capacidade hoteleira, alargando a sua rede ferroviária de alta velocidade para o sul, até Marrakech, e expandindo o tamanho dos aeroportos de Casablanca, Tânger, Rabat e Fez antes da Copa do Mundo de 2030.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Estádio da Copa de 2030 para 115 mil pessoas tem data de inauguração no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.