Neymar: veja como foram as estreias do craque

Neymar foi anunciado e apresentado no Santos na última sexta-feira (31), com isso, a sua reestreia com a camisa do Peixe está cada vez mais próxima.  O técnico Pedro Caixinha confirmou que o craque estará em campo no duelo diante do Botafogo-SP, na quarta-feira (5), no 33º aniversário do camisa 10.

Além do Santos, Neymar atuou por Barcelona, da Espanha, Paris Saint-Germain, da França, Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Seleção Brasileira. Relembre as estreias.

Santos – 2009

No dia 7 de março, aos 17 anos, Neymar disputou a sua primeira partida como profissional. O primeiro jogo aconteceu pelo Campeonato Paulista, contra o Oeste, em vitória por 2 a 1. O craque entrou aos 14 minutos do segundo tempo, a pedido da torcida irritada com o desempenho da equipe.

Apesar da boa atuação, com dribles, ele não conseguiu deixar a sua marca. Os gols da partida foram marcados por Roni e Madson.

Seleção Brasileira – 2011

A estreia oficial aconteceu na Copa América de 2011, vestindo a camisa 11 da Seleção Brasileira, diante da venezuela, em 3 de julho, no empate por 0 a 0. O craque atuou os 90 minutos, mas não conseguiu marcar.

Antes disso, Neymar já tinha dois jogos com a Amarelinha. Ele atuou em dois amistosos, em 2010, pós Copa do Mundo, sob comando de Mano Menezes. Ele marcou seu prmeiro gol em um desses amistosos, contra os Estados Unidos, na vitória por 2 a 0.

Barcelona – 2013

No dia 18 de agosto de 2013, Neymar somou seus primeiros minutos oficiais com a camisa do Barcelona. O brasileiro passou despercebido na goleada por 7 a 0, contra o Levante. Ele entrou no lugar de Alexis Sánchez e, aos 88 minutos recebeu um cartão amarelo, após tentar roubar uma bola.

Paris Saint-Germain – 2017

Contratado por 222 milhões de euros (R$ 1,345 bilhão) e se tornando a contratação mais cara da história do futebol, Neymar teve seu anuncio na Torre Eiffel e estreou no dia 13 de agosto de 2017, no Campeonato Francês, contra o Guingamp.

A equipe do craquye venceu por 3 a 0 com direito a gol e assistência de Neymar. A boa atuação rendeu elogios da torcida e da imprensa francesa.

Al-Hilal – 2023

Apesar de não ter feito gols, na estreia pelo Al-Hilal, Neymar participou diretamente de quatro gols na goleada por 6 a 1 contra o Al Riyadh.

Ele deu uma assistênicia para Malcom, ex-Corinthians, e nos outros gols, ele: chutou no braço do defensor e Al-Dawsari converteu o pênalti, chutou e Al-Dawsari fez no rebote e tocou para Malcom, que dividiu com o goleiro e Al-Dawsari completou para o gol vazio.

Retrospecto

  • Estreias: 5 jogos
  • Gols: 1
  • Assistências: 2
  • Vitórias: 4
  • Empates: 1
  • Derrotas: 0

Este conteúdo foi originalmente publicado em Neymar: veja como foram as estreias do craque no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.