Gerson Brenner recebe alta após internação para tratar pneumonia

Gerson Brenner, 65 anos, recebeu alta do Hospital São Luiz, em Itaim, São Paulo, onde estava internado na UTI, para tratar pneumonia, segundo a colunista Fábia Oliveira, em publicação nesta quinta-feira, 6. 

De acordo com a jornalista, fontes teriam informado que o ator já se encontra em casa com a esposa, Marta Mendonça.

+Internado em UTI, Gerson Brenner está estável, mas sem previsão de alta
+Gerson Brenner: esposa atualiza estado de saúde do ator após internação

O casal está junto há anos. O relacionamento começou quando a psicóloga passou a tratar o ator, vítima de um tiro na cabeça, em 1999, que deixou sequelas.

Ainda de acordo com a publicação, Marta teria informado que o marido possui convênio vitalício pago pela Globo e é submetido a avaliação médica a cada 15 dias.

O que aconteceu ao ator

O ator Gerson Brenner foi vítima de uma tragédia no dia 17 de agosto de 1998, aos 38 anos, quando viajava de São Paulo ao Rio de Janeiro para gravar o último capítulo da novela “Corpo Dourado” (TV Globo). Na trama, ele dava vida ao personagem Jorginho, par romântico com a atriz Danielle Winits.

A viagem foi interrompida às 4h da manhã em uma emboscada. Bandidos jogavam pedras nos carros na tentativa de obrigar os motoristas a pararem para, então, assaltá-los. Não se sabe se o ator reagiu à abordagem, mas ele acabou atingido por um tiro na cabeça, perdeu massa encefálica e convive com sequelas até hoje, apesar de já ter sido submetido aos mais diversos e sofisticados tratamentos de reabilitação.

Além de “Corpo Dourado”, Brenner ficou conhecido por vários trabalhos em novelas da Globo, como “Rainha da Sucata” (1990), “Deus Nos Acuda” (1992), “Top Model” (1989), “Lua Cheia de Amor” (1990), “Olho no Olho” (1993) e “Vira Lata” (1996). Ele também atuou nas minisséries “Por Amor e Ódio” e “O Olho da Terra”, ambas da Record TV, exibidas em 1997.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.