De La Cruz está fora do Fla-Flu; veja provável escalação do Flamengo

Em atividade no Ninho do Urubu, nesta sexta (7), o Flamengo finalizou a preparação em campo para o clássico contra o Fluminense. Neste sábado (8), às 16h30, as equipes se enfrentam pela nona rodada do Campeonato Carioca, e o técnico Filipe Luís não contará com Nicolás De La Cruz.

O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real dos principais jogos do Campeonato Carioca. Resultados, classificação e artilharia são atualizados a cada gol.

O clube informou que o volante uruguaio será preservado no Fla-Flu “devido a um controle de carga estabelecido pelo Departamento Médico.” A decisão segue o planejamento físico dos jogadores para a sequência da temporada.

A comissão técnica de Filipe Luís rodado o elenco neste início de temporada, utilizando mais de 30 jogadores nas quatro partidas oficiais com o grupo principal. Assim, o treinador tem alternativas para substituir De La Cruz. Evertton Araújo e Allan disputam a posição.

A provável formação do Flamengo para o clássico tem Rossi; Wesley, Léo Pereira, Léo Ortiz e Alex Sandro; Evertton Araújo (Allan), Erick Pulgar e Gerson; Michael, Plata e Bruno Henrique.

A situação na Taça Guanabara

Com a Taça Guanabara entrando em fase decisiva, o Flamengo é, entre os clubes grandes, quem está em situação mais confortável na tabela. Assim, Filipe Luís dará sequência ao planejamento feito para o Campeonato Carioca. A ideia é seguir rodando o elenco, controlar a minutagem dos atletas e dar oportunidades a todo grupo.

Levando em consideração a Supercopa do Brasil, com vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, são quatro jogos com o time principal do Flamengo em 2024: quatro vitórias, 12 gols pró em 1 gol sofrido.

Do clássico com o Botafogo, em Belém, para o duelo com a Portuguesa, em Uberlândia, o técnico mudou toda a equipe. A tendência é que a base do time da Supercopa volte no Fla-Flu.

 

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em De La Cruz está fora do Fla-Flu; veja provável escalação do Flamengo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.