Disque Denúncia pede informações sobre alvos da Operação Torniquete no Rio

O Disque Denúncia do Rio de Janeiro divulgou na última quinta-feira (6) o cartaz de procurados de 5 criminosos considerados os principais alvos da Operação Torniquete, que entrou em sua segunda fase.

A ação estratégica da Polícia Civil já resultou na prisão de mais de 350 pessoas envolvidas com roubos de cargas e veículos.

Segundo o Portal dos Procurados do Disque Denúncia, estes são os fugitivos da Justiça:

  • João Pereira de Araújo Jr, vulgo “Russo”, de 35 anos
  • Felipe Pereira dos Santos, vulgo “Jack das Cargas”, de 28 anos
  • Tiago Oliveira de Souza, vulgo “GBO ou Bazuca”, de 37 anos
  • Rodrigo Ferreira da Silva, vulgo “NA”, de 35 anos
  • Maxwell dos Santos Ramos, vulgo “Kojak”, de 38 anos

Eles são considerados os principais alvos da II fase da Operação Torniquete, e são apontados como os maiores criminosos envolvidos com roubos de cargas e veículos da atualidade no estado. São foragidos da Justiça e também respondem por acusações de receptação qualificada e lavagem de dinheiro. Dois deles respondem a mais de 200 anotações criminais.

Operação descobriu base de grupo criminoso

Segundo o Portal dos Procurados, uma operação da Polícia Civil na última quinta-feira (6) tinha como objetivo desarticular um esquema criminoso sofisticado responsável por roubos de cargas e veículos. A Operação aconteceu no Complexo da Maré e contou com desdobramentos na Baixada Fluminense, Zona Norte, e em outros estados como Ceará, Bahia, Goiás e Santa Catarina.

As investigações são da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), que conduz desde 2024 o inquérito. Nele, são apontados dois grupos criminosos ligados ao Comando Vermelho (CV), que utilizam uma base na Maré para planejar assaltos e revender os produtos roubados, batizado de “escritório”.

O esquema criminoso utilizava artefatos sofisticados como bloqueadores de GPS e armamento pesado para garantir o sucesso das operações. O foco do grupo eram assaltos nas principais vias do estado, com as cargas sendo escoadas para localidades em Duque de Caxias, Complexo do Alemão, Manguinhos e a Maré.

Para denunciar ligue 21 2253 1177 ou 0300 253 1177. Você também pode dar informações que levem a captura dos suspeitos pelo WhatsApp: 2253 1177. Todas as denúncias são anônimas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Disque Denúncia pede informações sobre alvos da Operação Torniquete no Rio no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.