Campanha de combate à violência contra a mulher é lançada na Sapucaí

Baixar


O Ministério das Mulheres lança, nesta sexta-feira, a campanha Feminicídio Zero – Nenhuma violência contra as mulheres deve ser tolerada, na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. As peças da mobilização, como painéis, faixas e adesivos, serão expostas em diversos espaços do sambódromo. A ação é uma parceria com o Ministério de Saúde, a Fiocruz e a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro).

As mensagens da campanha lembram que o Carnaval é um momento de festejar, livre de assédio, e que enfrentar e interromper a violência contra a mulher é papel também dos homens. Outro destaque é reforçar, em todas as peças, a divulgação da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, disponível também no WhastApp (61) 9610-0180.

Feminicídio Zero é uma mobilização nacional permanente do Ministério das Mulheres. A articulação envolve diversos setores do país, a partir de diferentes frentes de atuação, como comunicação ampla e popular, implementação de políticas públicas e engajamento de influenciadores.

Rio de Janeiro (RJ) - 26/12/2024 - 100 fotos melhores de 2024, retrospectiva - Foto feita em 08/03/2023 - Ato denúncia em frente à Câmara Municipal, organizado pelo campanha Levante Feminista contra o Feminicídio, colocarão 210 cruzes nas escadarias do Palácio Pedro Ernesto, simbolizando cada uma das 111 mulheres assassinadas no estado em 2022 e as 99 mulheres assassinadas em 2023. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

© Tânia Rêgo/Agência Brasil

Geral Ação é parceria de ministérios, Fiocruz e Liga das Escolas de Samba Rio de Janeiro 07/02/2025 – 15:55 Fábio Cardoso / Akemi Nitahara Carolina Pessôa – Repórter da Rádio Nacional Feminicídio Zero violência contra as mulheres carnaval Sapucaí Liesa Fiocruz Ministério das Mulheres Ministério da Saúde sexta-feira, 7 Fevereiro, 2025 – 15:55 1:00

Adicionar aos favoritos o Link permanente.