2ª mulher mais rica do mundo anuncia aposentadoria e indica filho

O grupo L’Oréal anunciou nesta sexta-feira (7) que Françoise Bettencourt Meyers, neta do fundador da marca de cosméticos, vai deixar seu posto na diretoria da empresa ainda neste ano.

Ao divulgar seu balanço final de 2024, a companhia francesa informou que a vice-presidente do Conselho de Administração do grupo optou por não renovar seu mandato, após 28 anos na diretoria da L’Oréal.

Françoise Bettencourt Meyers já foi a mulher mais rica do mundo e, até esta sexta, perdia apenas para Alice Walton, do Walmart.

Segundo a Forbes, porém, Bettencourt Meyers foi ultrapassada por Julia Koch, da Koch Inc., após perder 3,18% de seu patrimônio (US$ 2,4 bilhões). A riqueza de Françoise, hoje com 71 anos, e sua família é avaliada em US$ 73,3 bilhões.

“O Sr. Jean-Paul Agon, em nome do Conselho de Administração, agradeceu calorosamente à Sra. Françoise Bettencourt Meyers por sua contribuição extraordinária para o sucesso da L’Oréal por quase três décadas, seu comprometimento inabalável e seu apoio constante ao Grupo. Guardiã de seus valores fundadores, ela desempenhou um papel essencial nas transformações estratégicas do Grupo por meio de sua orientação consistentemente perspicaz”, afirma o comunicado do balanço.

Segundo o documento, o desejo da executiva é de “garantir a continuidade do compromisso” da família fundadora da marca permitindo que a Téthys, holding da família Bettencourt Meyers e maior acionista da L’Oréal, e seus filhos, Jean-Victor e Nicolas Meyers, passem a integrar o board.

“O Conselho elogiou o forte e duradouro vínculo que une a família Bettencourt Meyers à L’Oréal, que representa um ativo inestimável para o Grupo, tanto pela presença do Sr. Jean-Victor e do Sr. Nicolas Meyers, quanto pela futura presença da empresa Téthys”, pontua a empresa.

Jean-Victor foi indicado para assumir a cadeira de vice-presidente do conselho. A nomeação ainda precisa ser aprovada pela Assembleia Geral Anual da L’Oréal, no dia 29 de abril.

A Téthys designaria Alexandre Benais, vice-presidente executivo da holding, como seu representante. Por proposta de Françoise Bettencourt Meyers e sua família, e por recomendação do Comitê de Nomeações e Governança, será proposta à Assembleia Geral a nomeação de Téthys por um mandato de quatro anos.

A L’Oréal foi fundada em 1909, pelo químico e empresário Eugène Schueller. Françoise se tornou a atual herdeira da marca francesa em 2017, quando sua mãe, Liliane Bettencourt, então a mulher mais rica do mundo, morreu aos 94 anos.

Bettencourt Meyers também atua como presidente da fundação filantrópica de sua família, que incentiva o desenvolvimento da ciência e da arte na França.

Quatro novos bilionários surgiram por semana em 2024, diz Oxfam

Este conteúdo foi originalmente publicado em 2ª mulher mais rica do mundo anuncia aposentadoria e indica filho no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.