Acho difícil Lula ganhar reeleição, diz à CNN presidente do Solidariedade

O presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, disse em entrevista à CNN, nesta segunda-feira (10), que acha “difícil”, que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ganhe a reeleição caso dispute a eleição de 2026.

“Se ele não for [candidato], o PT vai ter quem? […] Acho muito difícil o Lula não ser candidato. Agora, também acho difícil ele ganhar a reeleição”, afirmou.

O partido fez parte da base de apoio do atual presidente, em 2022, quando Lula disputou contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

No entanto, a avaliação de Paulinho é que o cenário para a próxima disputa deve ser um pouco diferente.

“Se depender de mim, é um partido, né? Tem que ouvir todo mundo, mas, se depender de mim, eu nunca mais apoio o Lula. […] Acho que esse tipo de governo não tem mais futuro”, ressaltou Paulino. “A eleição presidencial está longe ainda, mas eu não voto mais no Lula. Eu gostaria muito de construir uma candidatura mais ao centro”, completou.

Ele criticou o fato deste novo mandato de Lula não ter “uma marca”.

“As críticas tem um pouco a ver com a indignação das pessoas e um pouco também da desesperança que nós, quando apoiamos o presidente Lula, tínhamos e, agora, a gente percebe que o governo não fez nada. Não tem nenhuma marca desse governo”, concluiu.

A CNN entrou em contato com assessoria do governo federal e aguarda retorno.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Acho difícil Lula ganhar reeleição, diz à CNN presidente do Solidariedade no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.