“Gangue da Hilux”: suspeito morre em operação contra furto de caminhonetes

Um homem de 32 anos suspeito de integrar uma associação criminosa especializada no furto de caminhonetes, conhecida como “Gangue da Hilux”, foi morto durante um confronto com a Polícia Militar, em João Neiva, a aproximadamente 90 km de Vitória, no Espírito Santo.

O caso ocorreu na última terça-feira (11). Outros dois criminosos foram presos na operação.

Os indivíduos — de 27, 29 e 32 anos — eram monitorados pela equipe da Delegacia Especializada de Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Segundo a Polícia Civil, os suspeitos foram abordados em um carro enquanto trafegavam pela BR-259.

Anteriormente, a equipe da DFRV comunicou à Polícia Militar de Baixo Guandu que havia um indivíduo conduzindo uma Toyota Hilux que tinha sido furtada na região. A PM tentou localizá-lo, mas o suspeito abandonou o veículo e fugiu. Posteriormente, o mesmo criminoso entrou no veículo Fiat Siena junto dos outros dois suspeitos.

Os criminosos não obedeceram a ordem de parada dos policiais e, ainda segundo a polícia, um deles ameaçou atirar nos agentes. Diante disso, um dos policiais disparou contra o grupo. Um dos suspeitos, de 32, foi baleado no rosto. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os outros dois foram detidos.

O corpo do suspeito morto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

O caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa, que investiga ocorrências de confronto com agentes da PM.

Outro suspeito preso na semana passada

A Polícia Civil prendeu, na última quinta-feira (6), um homem, de 24 anos, suspeito de também integrar a associação criminosa. A captura ocorreu no bairro Cariacica Sede, em Cariacica.

O indivíduo é apontado como um dos responsáveis pelos furtos de dois veículos Toyota Hilux, ocorridos nos dias 5 e 6 de fevereiro.

De acordo com a corporação, entre os dias 19 de janeiro e 6 de fevereiro, sete caminhonetes Toyota Hilux foram furtadas na Grande Vitória, sendo que cinco já foram recuperadas.

O grupo utilizava bloqueadores de rastreador e dispositivos para destravar e dar partida nos veículos furtados.

*Sob supervisão 

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Gangue da Hilux”: suspeito morre em operação contra furto de caminhonetes no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.