Após polêmica com Neymar, Rivaldo diz que craque vai “se empolgar”

O pentacampeão Rivaldo, que atualmente mora nos Estados Unidos, disse em entrevista à sua patrocinadora, Betfair, que Neymar fez a escolha certa ao voltar para o clube que o revelou. Melhor jogador do mundo em 1999, o ex-craque do Barcelona e da Seleção Brasileira acredita que o carinho da torcida do Santos vai ajudar no processo de recuperação física de Neymar.

“Eu fiquei muito feliz por ele ter voltado para o Brasil e indo para um clube que ele sempre gostou e onde tudo começou para ele. A gente sabe que ele vai ter um carinho especial e isso faz parte do que ele estava precisando, além de jogar mais, de ter mais minutos dentro de campo e de sentir e saber da importância dele dentro do futebol. Com certeza isso deve empolgar demais o Neymar. Ele fez a escolha certa, pensando no futuro dele, pensando na Copa do Mundo, foi um grande acerto na minha opinião”, disse Rivaldo, que está confiante no bom desempenho de Neymar no futebol brasileiro e em uma possível volta dele à Europa.

“Mesmo sendo um contrato curto, tudo depende ainda do que vai acontecer para ele continuar no Santos ou até mesmo voltar para a Europa. Mas mesmo que ele fique só alguns meses, ele vai voltar a sentir o calor da torcida e a importância que ele tem pro futebol brasileiro. Vejo que ele ainda tem muito futebol para jogar em qualquer grande da Europa e acho que na cabeça dele ele sabe disso, que ele tem condições de jogar em alto nível lá e ser o Neymar que todo mundo conhece”, concluiu o pentacampeão.

Polêmica Neymar x Rivaldo

Depois de Neymar dizer que jogaria no lugar de Rivaldo na Seleção de 2002, durante entrevista à “Romário TV”, o pentacampeão se posicionou em suas redes sociais.
Rivaldo usou a conta dele no Instagram para rebater a fala do atacante do Al-Hilal.

“Ouvi o Neymar dizer que no auge dele, poderia ter jogado no meu lugar na Copa do Mundo de 2002. Sinceramente, reconheço o talento e a qualidade dele, e até acredito que teria condições de estar naquela seleção, mas jogar no meu lugar seria outra história.

“Com todo o respeito e admiração que tenho por ele, posso afirmar com 100% de certeza que isso não aconteceria. Naquela época, eu estava tão focado, determinado e faminto por conquistar o título mundial que ninguém, por melhor que fosse no auge da carreira, conseguiria tirar minha posição.
Digo isso com muito amor e respeito, mas também com a confiança de quem viveu aquele momento e sabe o quanto lutou para ser campeão do mundo”, afirmou o camisa 10 da Seleção campeã do mundo em 2002.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rivaldo Ferreira (@rivaldo)

Neymar, que está em fase final de recuperação da lesão que teve no joelho esquerdo, foi o convidado de Romário na estreia do novo canal do Baixinho no YouTube, intitulado como “Romário TV”. O craque da Seleção Tetracampeã do Mundo em 1994 questionou se Neymar teria lugar naquele time. A resposta foi direta: “Jogaria no lugar do Dunga”.
Romário replicou a indagação, trocando a Seleção de 94 para a de 1970. Ele afirmou que, novamente, teria vaga. “Na de 70 eu jogaria no lugar do Tostão, ele mesmo disse isso, que eu jogaria no lugar dele”.
Sobre a Seleção pentacampeã, Neymar , diante das opções “Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo”, disparou: “Em 2002, auge com auge, eu jogaria no lugar do Rivaldo”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Após polêmica com Neymar, Rivaldo diz que craque vai “se empolgar” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.