CBF demite Seneme e define nova Comissão de Arbitragem com nomes conhecidos

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta quinta-feira (13), a demissão de Wilson Seneme da presidência da Comissão de Arbitragem da entidade. O ex-árbitro ocupava a função desde 2022.

Em pronunciamento oficial, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, revelou os nomes que ocuparão o novo comando da arbitragem do futebol brasileiro. De acordo com o dirigente, a comissão agora será “multidisciplinar”, com diversos ex-árbitros dividindo funções.

Entre nos nomes citados por Ednaldo, estão o argentino Néstor Pitana, o italiano Nicola Rizzoli, e os brasileiros Sandro Meira Ricci, Luiz Flávio de Oliveira, Marcelo Van Gasse, Fabricio Vilarinho, Luiz Carlos Câmara Bezerra, Eveliny Almeida, Rodrigo Martins Cintra e Emerson Filipino Coelho.

“Quero agradecer ao trabalho que foi desenvolvido pelo Wilson Seneme. Um árbitro que sempre esteve dentro das maiores competições. Dentro desse período de três anos, ele fez tudo que era necessário fazer. A CBF, agora, tira esse papel de um condutor de tudo que possa estar na arbitragem, e expande para que sejam pessoas com total conhecimento e total disciplina. De forma conjunta, essas pessoas podem trabalhar pela melhor solução para o futebol brasileiro”, afirmou o presidente.

Ednaldo anunciou também a criação de um Ranking Nacional de Arbitragem, que avaliará critérios técnicos para definir os árbitros para cada partida.

“Com a criação do Ranking Nacional da Arbitragem, e com prazos estabelecidos para que essa comissão possa fazer um diagnóstico de melhorias no seio de todas as federações estaduais para que a arbitragem seja uniforme, padronizada. Para que o ensinamento para o árbitro do Ceará seja o mesmo para o da Bahia, de Sergipe, de São Paulo”, destacou o dirigente.

Este conteúdo foi originalmente publicado em CBF demite Seneme e define nova Comissão de Arbitragem com nomes conhecidos no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.