Acidente de ônibus deixa pelo menos 8 pessoas em estado grave em El Salvador

Vinte e oito pessoas ficaram feridas, oito delas em estado grave, neste sábado (15), após um ônibus cair em um barranco no leste de El Salvador, em um acidente no qual a presidência havia anunciado, em um primeiro momento, a morte de um passageiro.

O veículo saiu da pista e capotou vários metros abaixo da estrada em uma área arborizada no quilômetro 75 da rodovia Pan-Americana, uma região conhecida como Quebrada Seca, na localidade de San Vicente.

A secretaria presidencial de El Salvador confirmou “a primeira morte” e “pelo menos 30 pessoas feridas”, em uma mensagem no WhatsApp enviada aos jornalistas. Entretanto, o texto foi editado posteriormente, passando a mencionar apenas os 30 feridos.

Segundo a Proteção Civil, “não foram reportados mortos” no acidente, mas acrescentou que 28 pessoas estão feridas, incluindo 8 que foram transferidas para um centro médico devido a “lesões graves”.

Bombeiros, policiais, soldados e socorristas foram ao local para atender as vítimas, algumas das quais foram levadas em macas ou imobilizadas. Outros foram atendidos na beira da estrada ou ao redor do ônibus destruído.

Este é o segundo acidente de ônibus com vítimas na América Central na semana, depois que outro coletivo despencou de um barranco na Guatemala na segunda-feira, matando 55 pessoas.

bur-jjr/val/yr/mvv/am

Adicionar aos favoritos o Link permanente.