Estrela do basquete Stephen Curry apoia Kamala Harris em vídeo na Convenção Democrata

Stephen Curry, estrela do basquete masculino dos Estados Unidos e do Golden State Warriors, disse em um vídeo exibido na Convenção Nacional do Partido Democrata nesta quinta-feira (22) que Kamala Harris “pode trazer a unidade de volta e continuar levando nosso país adiante” como presidente.

“Isso é sobre preservar a esperança e a crença em nosso país. Garantir que as famílias possam ser cuidadas durante seus momentos mais preciosos”, destacou.

“Visitei Kamala com minha equipe na Casa Branca no ano passado, e posso dizer uma coisa que eu sabia naquela época e definitivamente sei agora: o Salão Oval definitivamente combina com ela”, comentou.

Curry ajudou a liderar o time de basquete masculino dos EUA para a medalha de ouro nas Olimpíadas no início deste mês contra a França, marcando quatro cestas de 3 pontos decisivas em um período de 2 minutos e 13 segundos no final do quarto período.

Kamala Harris também é uma fã ávida dos Warriors, que antes estavam localizados em sua cidade natal, Oakland, antes de se mudarem para São Francisco.

O presidente Joe Biden recebeu o Golden State Warriors na Casa Branca para celebrar seu campeonato da NBA de 2022.

“Nas palavras de Michelle Obama, faça alguma coisa. Vá votar. Seja ativo. Vamos aparecer em novembro como nunca antes”, disse Curry.

“Foi uma honra para mim representar nosso país. É uma honra apoiar Kamala, então vamos todos fazer a nossa parte”, finalizou.

Crítica a Trump no passado

O convite do Warriors para visitar a Casa Branca para celebrar o campeonato de 2017 foi desfeito por Trump depois que Curry o criticou por seus ataques a atletas negros que protestavam durante o hino nacional.

Na ocasião, vez de visitar a Casa Branca, o Warriors visitou o Museu Nacional de História e Cultura Afro-Americana com estudantes locais de Washington.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Estrela do basquete Stephen Curry apoia Kamala Harris em vídeo na Convenção Democrata no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.