Lula deseja melhoras ao Papa Francisco, internado desde sexta

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se solidarizou nesta terça-feira (18) com o Papa Francisco, 88, que está internado no hospital Gemelli de Roma desde sexta-feira (14) para tratar uma infecção respiratória.

“O mundo está em oração pela recuperação do querido amigo @Pontifex_pt. Sua Santidade é uma referência de solidariedade e dedicação pela paz no mundo e no combate às desigualdades. Envio meu abraço e os desejos de melhoras para que continue seu grande trabalho de semear a mensagem de amor do Cristo”, escreveu Lula nas redes sociais.

Na segunda-feira (17), o Vaticano declarou que o tratamento do Papa foi alterado, pois o pontífice enfrenta uma infecção polimicrobiana e está em uma “situação clínica complexa”.

A infecção do trato respiratório exigiu uma modificação em seu tratamento para lidar com uma situação, e o Papa permanecerá no hospital pelo tempo que for necessário, ainda de acordo com o Vaticano.

Desde o início de seu terceiro mandato, em janeiro de 2023, Lula se encontrou com Francisco em duas ocasiões. A última delas ocorreu no ano passado durante a cúpula do G7 em Puglia, na Itália.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula deseja melhoras ao Papa Francisco, internado desde sexta no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.