Trabalhador é resgatado após ficar 12 dias perdido na floresta amazônica em MT


Ele relatou que, ao sair para pescar, acabou se desviando do caminho, se perdeu na floresta e não conseguiu retornar ao acampamento onde estava. Apesar do susto, o trabalhador foi resgatado sem ferimentos
Reprodução
Um trabalhador identificado como Frankley Mesquita de Sousa foi resgatado nessa terça-feira (18), após ficar 12 dias perdido na Floresta Amazônica, próximo da terra indígena Inawene-nawê, entre os municípios de Juína e Vilhena.
Apesar do susto, o trabalhador foi encontrado sem ferimentos. Ele relatou que, ao sair para pescar, acabou se desviando do caminho e se perdeu na floresta.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o pedido de socorro partiu de um colega de trabalho da vítima. Conforme o boletim de ocorrência, o colega saiu do acampamento e, ao retornar, Frankley não estava mais lá. O homem foi dado como desaparecido desde o dia 7 de fevereiro.
Os militares fizeram buscas com apoio de um quadriciclo, uma motocicleta, um drone térmico e dois cães farejadores.
Após o resgate, os bombeiros realizaram os primeiros socorros necessários e encaminharam o trabalhador para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município para receber o tratamento médico necessário.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Adicionar aos favoritos o Link permanente.