Matheus Pereira aceita oferta do Zenit e faz exames para deixar o Cruzeiro

O meia Matheus Pereira aceitou a oferta feita pelo Zenit, da Rússia. O jogador, que treinou parcialmente na manhã desta quinta-feira (20), deixou a Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, e fez exames nesta tarde em uma clínica na capital de Minas Gerais para concluir a transferência.

Agora, a concretização do negócio depende somente de um ok do clube da Rússia para os exames realizados pelo jogador. O clube da Europa tem pressa para fechar o negócio.

A pressa para fechar a contratação se dá pois a janela de transferências para equipes russas fecha às 18h (de Brasília) desta quinta. A proposta de compra do jogador pode chegar a 20 milhões de euros (cerca de R$ 118 milhões) contando bônus.

Matheus Pereira tem contrato com o Cruzeiro até o fim de junho de 2026. Empresários do jogador estão desde essa quarta-feira (19) em BH e acompanharam o atleta nos exames médicos.

A informação sobre a realização dos exames de Matheus Pereira foi antecipada pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pela Itatiaia, que marcou presença na clínica.

Antes da proposta da Europa, o Cruzeiro foi sondado por clubes do Oriente Médio e da Ásia, em oportunidades rejeitadas pelo estafe do atleta e pelo próprio Matheus Pereira. Recentemente, em 9 de fevereiro deste ano, Matheus Pereira revelou que tinha desejo de deixar o Cruzeiro para um clube da Europa.

“Estava em um momento crítico da minha vida pessoal, e o Cruzeiro felizmente abriu as portas para mim. Nunca fui ingrato por estar aqui, nunca me queixei de estar aqui. Talvez por uma entrevista que dei no início do ano, falando sobre sair, de fato é verdade, o Pedrinho sabe que minha vontade, como falei para ele, não era ficar. Esperava algumas propostas de fora, tive propostas de dentro, recusei as propostas de dentro”, disse, em entrevista pós-jogo no Mineirão.

“Sempre deixei muito claro, no final do ano eu conversei com Pedrinho, conversei com Alexandre Mattos, falei que tinha o desejo de sair. A gente vai ter um filho agora, e queria criá-lo na Europa. Infelizmente, não aconteceu”, completou.

O Cruzeiro tem pouco mais de 50% dos direitos de Matheus Pereira. O restante pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Matheus Pereira aceita oferta do Zenit e faz exames para deixar o Cruzeiro no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.