Astro do golfe revela luta contra vício em drogas e álcool

O golfista norte-americano Anthony Kim, tricampeão do PGA Tour e campeão da Ryder Cup, revelou em publicação nas redes sociais que enfrenta uma luta diária contra o vício em drogas e álcool.

Na postagem, o atleta comemorou os dois anos de sobriedade, considerando a marca como a maior conquista de sua vida.

“Dois anos sóbrio, a maior conquista da minha vida. Eu mal conseguia entrar fisicamente na reabilitação, precisando da ajuda do meu treinador, pois meu corpo estava falhando”, revelou Kim.

Anthony Kim ainda revelou que conseguia esconder o vício, mas que era difícil participar das competições com os problemas que enfrentava.

“Todos os dias eu escolhia drogas e álcool para anestesiar a dor que sentia, não importava o que acontecesse na minha vida profissional, e fiquei tão bom em esconder isso que perdi quem eu era. É muito difícil jogar em campeonatos importantes e ter que parar para usar banheiro químico a cada poucos buracos”.

O golfista agradeceu o apoio da família no momento delicado que enfrenta.

“Com o apoio e o incentivo durante o processo de reabilitação da minha filha Bella, da minha esposa Emily e de alguns amigos incríveis, decidi dar uma última chance à minha vida. Na reabilitação encontrei fé, amor próprio, respeito e propósito. Não tenho orgulho de quem eu era, mas tenho hoje. Uma das muitas coisas que percebi é o quanto precisamos ser gratos pelo que temos agora e passar tempo com amigos de verdade, porque o amanhã não é garantido”, completou o atleta de 39 anos.


Anthony Kim com a família
Anthony Kim com a família • Foto: Reprodução/ Instagram

Afastamento do golfe

Em junho de 2012, Anthony Kim teve que realizar uma operação para corrigir um problema no tendão de Aquiles. Após o procedimento, o golfista desapareceu de competições e da vida pública, sem explicar os motivos da decisão.

Segundo o jornal inglês The Sun, o atleta aceitou uma apólice de seguro no valor de US$ 10 milhões (R$ 57 milhões), que o impedia de jogar golfe em torneios.

Em fevereiro de 2024, quase 12 anos depois, Anthony Kim voltou a disputar um campeonato profissional no golfe.

O atleta norte-americano atualmente integra o LIV Golf, circuito saudita da modalidade.

“Minha jornada está longe de terminar. Tenho um lema de ser sempre 1% melhor, um dia de cada vez. É como vou viver o resto da minha vida”, disse Anthony Kim.

Carreira de Anthony Kim

Anthony Kim começou a carreira profissional no golfe em 2006, aos 21 anos.

O golfista não demorou a ter destaque na modalidade, vencendo seus primeiros títulos do PGA Tour em 2008. Kim voltaria a vencer o maior circuito do esporte em 2010, se sagrando tricampeão.

Kim também fez parte do time vencedor da Ryder Cup em 2008, além de ter registrado um recorde de 11 birdies em uma única rodada do Masters de Augusta em 2009.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Astro do golfe revela luta contra vício em drogas e álcool no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.