Jovens suspeitos de pichar símbolos de apologia ao crime organizado em escola estadual são identificados em Junqueirópolis


Paredes do pátio e boxes de banheiros da unidade escolar foram danificados. Delegacia de Polícia Civil de Junqueirópolis (SP)
Polícia Civil
A Polícia Civil identificou dois suspeitos, de 16 e 18 anos, envolvidos em atos de vandalismo realizados na Escola Estadual Idene Rodrigues, nesta segunda-feira (24), em Junqueirópolis (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
De acordo com a polícia, ao chegarem para trabalhar, os funcionários da instituição encontraram diversas pichações com tinta spray preta nas paredes internas do pátio e nos boxes dos banheiros.
As pichações incluíam siglas e símbolos que faziam apologia ao crime organizado, além de desenhos obscenos.
Diante do cenário, a Polícia Civil iniciou apurações e, através da análise de imagens e coleta de informações, os policiais identificaram os suspeitos: um adolescente, de 16 anos, que estuda na escola, e um ex-aluno da unidade, de 18 anos.
O adolescente foi localizado e encaminhado à delegacia acompanhado pelo pai. Durante o depoimento, ele confessou a participação no ato de vandalismo.
Um procedimento para apurar os crimes de dano qualificado ao patrimônio público, pichação e ato infracional foi instaurado.
Como não havia situação de flagrante, o adolescente foi entregue ao responsável legal.
O segundo suspeito ainda não foi localizado, mas será notificado para comparecer à unidade policial e prestar esclarecimentos.
As investigações prosseguem para a conclusão do inquérito policial.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.