PF prende caminhoneiro com 300 kg de maconha escondidos em carga de arroz

A Polícia Federal prendeu, na madrugada desta quarta-feira (26), um caminhoneiro que transportava aproximadamente 300 kg de maconha e 30 kg de skunk escondidos em uma carga de arroz.

A abordagem ocorreu na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Piraí (RJ), durante uma operação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal (DRE/RJ) voltada ao combate ao tráfico de drogas no período do Carnaval.

O motorista, que fazia o trajeto São Paulo-Rio de Janeiro, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico interestadual. A ação contou com o apoio de cães farejadores, que auxiliaram na inspeção do veículo.

Segundo a PF, a droga seria distribuída em uma comunidade controlada por uma facção criminosa na zona norte do Rio.

O motorista, o veículo e as drogas foram levados à Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro para lavratura do auto de prisão em flagrante.

Após isso, o preso foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça e responderá pelo crime, com pena que pode ultrapassar 20 anos de reclusão em regime fechado.

O skunk é uma variação da maconha com alto teor de THC, o principal componente psicoativo da planta. Cultivado em estufas com técnicas avançadas de aprimoramento genético, possui efeito mais potente e duradouro do que a maconha comum, sendo altamente valorizado no tráfico de drogas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em PF prende caminhoneiro com 300 kg de maconha escondidos em carga de arroz no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.