Último Brasil x Argentina teve pancadaria, adeus de Diniz e marca negativa

Brasil e Argentina se enfrentam nesta terça-feira (25), às 21h, no Estádio Mâs Monumental, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A última vez que as duas seleções se enfrentaram foi no dia 21 de novembro de 2023, também pelo torneio classificatório para a Copa do Mundo, no Maracanã.

O confronto terminou em derrota por 1 a 0 da Seleção Brasileira com gol marcado por Nicolás Otamendi no segundo tempo. O duelo começou atrasado devido a uma confusão generalizada nas arquibancadas e foi a última partida de Diniz no comando da Amarelinha.

Confusão nas arquibancadas

A partida foi válida pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa e começou com 27 minutos de atraso devido a uma briga generalizada na arquibancada do Maracanã.

A confusão entre torcedores brasileiros e argentinos começou antes mesmo da bola rolar, durante a execução dos hinos nacionais dos país e aconteceu no Setor Sul, que misturava as torcidas dos dois países.

Segundo a transmissão da TV Globo, brasileiros vaiaram o hino da Argentina, o que iniciou a pancadaria. Jogadores das duas seleções foram em direção à arquibancada para pedir calma aos torcedores, apesar disso a briga continuou. A Polícia Militar presente no estádio agiu para acabar com a confusão.

Nas imagens da transmissão, foi possível ver diversas pessoas feridas e cadeiras arremessadas no Maracanã. Pelo menos oito pessoas foram presas e duas atendidas no posto médico do estádio.

Adeus de Diniz

O duelo foi a última partida de Fernando Diniz no comando da Seleção Brasileira. Menos de dois meses depois, no dia 5 de janeiro de 2024, a CBF anunciou a demissão do treinador seis meses antes do acordo, que era válido até junho daquele ano.

Diniz foi anunciado como técnico pela CBF no dia 5 de julho e ficou no comando equipe por seis meses. A passagem do dele na Amarelinha teve seis jogos, duas vitórias, um empate e três derrotas, com oito gols marcados e sete sofridos. O aproveitamento foi de 38,8%.

Marca negativa

O jogo marcou a primeira derrota em casa da Seleção Brasileira na história das Eliminatórias. Com o resultado, também pela primeira vez na história, o Brasil perdeu três jogos seguidos no torneio classificatório para a Copa do Mundo.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Último Brasil x Argentina teve pancadaria, adeus de Diniz e marca negativa no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.