‘A polícia prende e a justiça solta’ deve ser um dos debates em evento

Debater a violência urbana nas cidades do país deve ser o foco do Fórum de Segurança Pública Pelo Brasil. O evento que está sendo promovido pela Fundação Francisco Dornelles, braço de formulação política do Partido Progressistas, será realizado em Brasília entre esta terça (25) e quarta-feira (26).

Com a sensação de insegurança crescendo cada vez mais entre a população e até uma campanha sendo realizada pela Jovem Pan News nesse sentido, autoridades vão estar concentradas para unir esforços e dessa maneira criar um documento com propostas efetivas. O relatório será encaminhado para Câmara e Senado com o objetivo de criar um grupo de atuação para implementação e aprimoramento de leis.

A Coluna conversou com o senador Ciro Nogueira, presidente do PP que explicou detalhes sobre o Fórum. “Nossa ideia é que possamos criar diálogo entre todas as esferas e assim construir soluções para que bandidos sejam punidos e não vejamos reincidência criminal e como consequência, impunidade. Se a polícia prende e a justiça solta, precisamos detectar o que está errado no processo e corrigir isso. Se a justiça não tem instrumento para manter a prisão, precisamos detectar onde está o erro”, destacou o senador.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Entre os confirmados do Fórum de Segurança Pública Pelo Brasil, estão o ministro da justiça e segurança pública, Ricardo Lewandowski, governador de Goiás, Ronaldo Caiado, melhor avaliado do Brasil no quesito segurança pública, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, a vice-governadora do Distrito federal, Celina Leão, o ex-ministro da Justiça e atual senador pelo Paraná, Sergio Moro.

O apresentador e analista da Jovem Pan News, Roberto Motta será o mediador dos painéis do evento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.