Ucrânia diz ter matado 30 soldados russos em ataque em Kursk

ROMA, 25 MAR (ANSA) – A Aeronáutica Militar das Forças Armadas da Ucrânia disse ter matado nesta terça-feira (25) cerca de 30 soldados da Rússia em um ataque a uma base militar na região de Kursk, que é parcialmente ocupada pelas tropas de Kiev.   

A operação foi confirmada pelo Estado-Maior das Forças Armadas ucranianas no Telegram. Segundo o comando militar, a destruição dessa base “reduz a capacidade dos russos de conduzir atividades de combate nas regiões de Sumy [pertencente à Ucrânia] e Kursk”.   

Na última segunda-feira (24), um ataque russo a edifícios civis em Sumy, que faz fronteira com Kursk, deixou pelo menos 99 pessoas feridas, incluindo 23 crianças.   

Além disso, Moscou alega que está perto de retomar o controle completo de Kursk, que a Ucrânia tenta manter para aumentar seu poder de barganha nas negociações mediadas pelos Estados Unidos.   

Delegações de Washington e Kiev tiveram uma nova reunião nesta terça-feira, em Riad, na Arábia Saudita, no dia seguinte a um encontro de russos e americanos na mesma cidade. No entanto, de acordo com o Kremlin, ainda “não há nenhum acordo específico” para um cessar-fogo. (ANSA).   

Adicionar aos favoritos o Link permanente.