Atacante angolano Loide Augusto celebra adaptação no Vasco e elogia o elenco: ‘Me abraçou’

Há alguns dias no futebol brasileiro, o angolano Loide Augusto foi apresentado oficialmente no Vasco nesta quarta-feira e mostrou-se à vontade na nova casa. O atacante elogiou os companheiros, celebrou a rápida adaptação e admitiu que o único problema vem sendo se acostumar com o forte calor do Rio de Janeiro.

“Conheço muito da história do Vasco, sei das lendas que passaram pelo clube, como Romário e Edmundo, jogadores que são ídolos, não só aqui no Brasil, mas mundialmente também. Conheço a história do clube, de luta por respeito, igualdade e inclusão. Então, quando apareceu a oportunidade não hesitei em aceitar, eu quis e quero estar aqui, estou muito feliz”, disse o reforço.

Por causa do nome, que lembra muito de um personagem de comédia, o atacante já virou motivo de gozação dos companheiros. Ele é chamado de “artista” pelo grupo, mas garante que essa interação vem ajudando-o a se enturmar antes da estreia oficial. O Vasco recebe o Santos pelo Brasileirão, no domingo.

“Sobre a equipe, eles me abraçaram muito bem e brincaram com a situação também, criaram vários apelidos. Mas é um grupo maravilhoso, pessoas fantásticas, com grandes nomes, como Coutinho, Payet, Vegetti… A preparação taticamente, não é muito diferente da Europa, o mister quer posse de bola, corrida nas costas, ataque ao espaço, não vejo muita diferença, é mais me adaptar ao clima mesmo”, afirmou Loide, que ainda sobre com o clima quente.

“O mais difícil tem sido o calor. O calor do Rio é diferente, mas o corpo se adapta, estou tranquilo e sem muita ansiedade”, garantiu, já prevendo a primeira aparição diante da torcida. O atacante recebeu a camisa 45 e espera ser bastante aproveitado por Fábio Carille.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.