A Polícia Civil do Rio de Janeiro fechou um escritório do crime que aplicava golpes milionários em aposentados e pensionistas no Méier, na zona norte do Rio.
Nesta quinta-feira (26), 50 pessoas foram detidas durante a operação. Segundo a polícia, todas sabiam do esquema e receberam treinamento para realizar os golpes, inclusive com metas a serem batidas.
Foram apreendidos computadores, celulares e anotações como evidências do crime. Assista abaixo a alguns vídeos da ação policial:
As investigações da 35ª DP (Campo Grande), delegacia responsável pelo caso, apontam que os suspeitos acessavam os dados das vítimas ilegalmente, ludibriviam e as convenciam a renegociar dívidas e fazer novos empréstimos.
Porém, o dinheiro era desviado para a conta bancária da organização criminosa. A Polícia Civil informou que eram movimentados mais de R$ 4 milhões por mês em golpes.
As investigações continuam para descobrir quem era o chefe do esquema e quantas pessoas foram vítimas do estelionato.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia fecha escritório do crime que aplicava golpes em aposentados no RJ no site CNN Brasil.