Marcos Pontes posta vídeo com Bolsonaro e é criticado por internautas: ‘Está na Terra?’

O senador astronauta Marcos Pontes (PL-SP) aproveitou o movimento de apoio a Bolsonaro após se tornar réu no Supremo Tribunal Federal e postou um vídeo ao lado do ex-presidente. Pontes teve um desgaste com Bolsonaro ao lançar candidatura independente à presidência do Senado e não comunicar o partido. A decisão rendeu críticas públicas ao astronauta e um distanciamento entre os dois. Na Jovem Pan, Marcos Pontes chegou a dizer que eram águas passadas e que seguiria com Bolsonaro.

No vídeo desta semana, Pontes aparece sentado ao lado de Bolsonaro, na sequência em uma oração e logo depois em uma coletiva de imprensa. Na legenda, Pontes escreveu: “Sempre juntos, guerreiro.” Os seguidores do senador logo rebateram a postagem: “Sempre juntos? Não vi isso na eleição do Senado quando passou por cima da orientação partidária e do pedido do Jair Bolsonaro. Passou vergonha com quatro votos e agora quer colar de novo nele”. Um outro internauta cobrou transparência do mandato parlamentar: “Será? O que o senhor anda fazendo? Está na Terra?”.

Marcos Pontes, aliado do ex-presidente, foi eleito senador em 2022, quando Jair Bolsonaro disputou a reeleição para a Presidência da República e perdeu para Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações recebeu 10,7 milhões de votos e conquistou uma cadeira por São Paulo.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Bolsonaro relembrou o efeito durante a disputa pela presidência do Senado e cobrou a fatura: “Eu elegi você em São Paulo. Deixei de lado lá o meu amigo Marcos Feliciano, com uma dor no coração enorme, para te apoiar. Esse é meu pagamento?”, questionou Jair Bolsonaro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.