‘Voltamos a ser campeões’, diz Lula em vídeo ao celebrar título do Corinthians

Em viagem oficial ao Vietnã, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) gravou um vídeo comemorando a vitória de seu time, o Corinthians, no Campeonato Paulista, conquistada nesta quinta-feira (27). “Vai Corinthians! Finalmente posso dizer para a torcida: ‘é nóis’. ‘É nóis’ que somos campeões paulistas agora. Felicidade para o Corinthians e para os corintianos do Brasil inteiro. Depois de muito sofrimento, finalmente voltamos a ser campeões”, disse o presidente, sorridente, em vídeo divulgado em seu perfil no Instagram.

O Timão foi campeão após empatar no clássico com o Palmeiras e ter vencido o jogo anterior. O título do Paulistão 2025 é o primeiro troféu da equipe em seis anos, por isso a referência do presidente sobre a longa fase de “sofrimento”. Em janeiro, Lula também mencionou o time ao postar um vídeo fazendo um Pix para a “vaquinha” da Gaviões da Fiel para pagar a dívida do Corinthians com a Caixa Econômica Federal pelas obras no Neo Química Arena.

A ação fez parte da nova estratégia da Secretaria de Comunicação Social (Secom), adotada nos primeiros dias em que o publicitário Sidônio Palmeira chegou para assumir a pasta, para melhorar a popularidade do presidente. O primeiro desafio foi desmentir a onda de informações falsas e distorcidas sobre uma possível taxação do Pix.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Lula está cumprindo agenda na Ásia, onde também esteve em visita ao Japão – no país, foi apresentado pela imprensa japonesa como “líder do Sul Global”. No território japonês, Lula participou de reuniões com o imperador Naruhito e com o primeiro-ministro Shigeru Ishiba, para celebrar a assinatura de acordos bilaterais. No Vietnã, o presidente está negociando a venda de jatos da Embraer à estatal Vietnam Airlines e a abertura do mercado daquele país para a carne bovina brasileira.

Veja o vídeo:

 

Ver esta publicação no Instagram

 
Uma publicação partilhada por Luiz Inácio Lula da Silva (@lulaoficial)

Publicado por Luisa Cardoso
*Com informações do Estadão Conteúdo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.